Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 6th to 18th Ticker
Sexta-feira, 21 de Março de 2008

Outubro 2006

Segunda-feira, 30 Outubro 2006

A consulta dos 5 meses
Fomos hoje á pediatra, ela verificou o ouvido direito e nem sinal da ranhosa da otite.

Depois passámos para a a consulta em si, e resumindo e concluindo, estamos assim:

9,900kg
69 cm
45 cm de perimetro cefalico

Comentário: "Tá mesmo precisado de vitaminas!" Então não lhe disse para não lhe dar papas?" Eu não tenho dado papas!"
Continua acima do percentil do peso, acima é como quem diz, ultrapassa o gráfico!!!!!!

Vamos finalmente começar com o puré , que já foi feita a apresentação agora ao jantar e parecia que andava a comer daquilo desde que nas ceu!!
É um ás da colher, tem é um problema de esbracejar que foi resolvido coma ajuda do irmão.
Mais uuma victoria para o Godo lindo da mãe!!!


O JP foi á dentista e arranjou um dente sem anstesia , é um valente este meu filho e disse-me que não doeu nada. A consulta foi o pai a acompanhar pois eu tinha a Consulta do Miguel.Por isso teve direito a uma mota e a um carrinho para brincar no chão novo do quarto, que é uma cidade.




E prontos por hoje é tudo, tenho saudades de cá andar mais tempo , mas como já estou a trabalhar torna-se dificil.

Beijinhos a todas as que por cá andam vou ver se consigo ver os vossos cantinhos.

P.S. Eu não seu o teu nome ó anonima , mas o que eu dei foi gotinhas de Primperam pediatrico e como não funcionou deixei de o fazer , inclusive falando com a pediatra ela disse -me que tudo o que está relacionado com este tipo de remedios contra os vómitos é contra indicado pois ten-se vindo a descobrir que estão intimamente relacionados com cardiacas e respiratórias. Aqui fica o aviso.


 


 

Sexta-feira, 27 Outubro 2006

Diz-se assim
Menino bem criado aos 6 meses está sentado !
E eu pergunto e se for aos 5?
Pois é o Buzico Miguel Godo apesar da otitte que moeu mais a mãe ( de remorsos por não ter percebido mais cedo) já dá o ar de sua graça bem sentadinho, não é por muito tempo mas já vai ficando . E a proeza não foi com as tias foi com a MÃE e o Pai no supermercado ,quando se ergueu da cabeira ,inclinou-.se levantou o brinquedo que lhe tinhha caido da mão esperou pelos aplausos da mãe e pai babados e reclinou-se.


Viva o Miguel!!!!!

O JP continua tal como sempre intenso ,teimoso ,inteligente e lindissimo.É o meu menino!!!!Tá ali todo contente a brincar com os carros dos cereais.


Peço desculpa ás meninas que sentem a falta dos meus comentarios mas é dificil á noite com a vida de casa ainda vir para aqui.
Durante o fim de semana vou ver se ponho a cusquice em dia.



Bom fim de semana a todas



 


 

Quarta-feira, 25 Outubro 2006

Diferenças
Apesar de nos dizerem sempre que todos os bébés são diferentes uns dos outros, e de nós dizermos que sim senhor é verdade ,o certo é que caimos sempre na asneira de pensarmos que no nosso caso os maninhos são iguais nas suas reacções.
E esta conversa toda para dizer que EU MÃE DESNATURADA deixei o meu Buziquinho Godo com uma otite dois santos dias só porque ele não fez febre!
Foi assim, na 4ª feira o Miguel esteve com " meio choro",de vez em quando chorava um pouquito,mas estava a comer bem e nada de febre, logo nada de alarmes. Segundo o relatório das tias e avó dormiu pouco e comeu mais ou menos. Á noite tomou o seu banhito e como de costume fez a birra para dormir pelas 20 horas. adormeceu mas ao contrário dos outros dias estava sempre a acordar quando perdia a xuxa, resultado noite mal dormida para a mãe, pois por incrivel que parece até aquele dia em vesperas de fazer 5 meses a única noite mal dormida que a mãe teve desde que o Godo nasceu , foi precisamente a noite do dia em que nasceu pois teve de passá-la na UCIN.
Na 5ª feira aqui a mãe foi tonta que nem uma barata para o trabalho e deixou o Godo lindo com as tias .Á hora do almoço telefonei a perguntar pelo Godo e as minhas tias disseram que o MIguel chorava de vez em quando e que tinha o narizito sempre a derramar e aqui a inteligente pensou que o miudo estava só constipado !! DAHHHHHHHHH
Fui lá buscá-lo convencida da respectva constipação e fui á famácia atestar-me com Benuron e recargas para o "chupa moncos" e pensie dou-lhe um supositorio e dormimos os dois bem, pois é saiú-me o tiro pela culatra , dormir bem só o Pai e o JP!!!
A inteligente já estava a ser castigada e ainda não sabia!!!
6ª feira dois com olheiras um para as tias e outro para o trabalho. Relatório feito , dormiu mal deve ser da constipação!!DAHHHHHHH!
A meio da manhã telefona-me a minha mãe: O Miguel está doente tensde o levar ao médico!
Toca a começar a telefonar para o telemovel da pediatra , nunca atendia!!!! Stressssssssssssssssssssssss!!!!
Ás 2 da tarde eureka ! Consegui falar com a pediatra , estava na policlinica de Sta Cruz,´lá nos metemos no carro e toca a andar para lá... ao telefone expliquei-lhe o que se passava e diz-me ela :" traga-o já que isso é uma otite!" E digo eu assim "Mas não tem febre!" e ela " mas é otite de certeza!" E prontos foi uma otite.
Só eu a burra é que pensava que lá pelo outro ter sempre febre quando tinha a suas milhentas otites este tambem tinha de ter.

BURRA BURRA BURRA BURRA BURRA, NN VEZES BURRRA!!!

Enfim já tá bom mas o antibiotico continua até 6ª fira e então na proxima 2º temos a consulta de rotina.
Por aqui no mundo dos Buzicos a vidinha continua assim assim na habituação da mãe ao trabalho coitadimha fica toda cansadinha. Faço o trabalho de um dia em menos 2 horas, é só acelerar, quase que nem respiro.Mas em compensação disseram -me que posso fazer este horário durante um ano desde a data em que comecei a trabalhar e não só até o bébé fazer um ano como eu pensava, será que é assim?
Tenho de investigar.

beijocas a todas.




 


 

Domingo, 22 Outubro 2006

O Buzico mais velho
Aqui vão umas imagens do Buzico JP









Espero que gostem

 


 

Sábado, 21 Outubro 2006

OTITE
Pois é o Godo está oficialmente doente!!
Ontem a avô R telefonou à mãe Pemi a dizer que o Miguel teria de ir mesmo á pediatra,estava sempre a chorar ,bem ,chorar não é bem o termo era mais do tipo gritos , mas por isso é que ele hoje está rouquinho , até quando chora o som sai rouco.Mas lá começou a odisseia para encontar a pediatra ,conseguimos encontrá-la na Policlinica de Sta Cruz , arrumamos a mochila, fomos á casa das tias buscar o Buzico mais novo enquanto a Avó foi buscar o Buzico mais velho á escola.
Entretanto tive de fazer o saco do JP uma vez que ele ia passar o fds ao campo,e se as cosias não estivessem prontas ele passava-se.
Chegando á clinica e após uma espera não muito longa ( para admiração minha pois não tinhamos consulta marcada)lá entrámos. E sabem o que aconteceu?
O Pai tambem entrou!!!!!!!!!!!!
Isto foi um acto memorável pois ele não entrava no consultório desde que o JP tinha a idade do Miguel!!!
Lá a dr.L observou-o e disse :
-Otite á direita,igualzinha ás do irmão!
A seguir foi o costume ,receita , pagar
, e ir ao café fazer um lanchinho que já a fome apertava.Toca a ir para o Funchal, ir á casa das tias , fazer o relatório pormenorizado da consulta,dar o sermão do costume ao JP quando ele vai passar o dias fora de casa:
-Porta-te bem!
-Obedece aos tios e á J!
-Faz os trabalhos de casa , sem chateares ninguem!
-Tas a ouvir?
-JP ouviste bem o que eu disse?
-Sim mãe ...(esta ultima frase é para ler em tom cansado).

Agora tive um telefonema a dizer que o JP está com um pouquito de febre,se continuar temos de ir a uma consulta, e depois para a outra semana temos a consulta de rotina do Miguel e para a dr ver como ficou o ouvidinho, ainda não cheguei ao dia 25 e o ordenado já está a fugir...

Amanhã o Miguel Buzico Godo faz 5 meses.




Por hoje é tudo beijinhos

 


 

Quinta-feira, 19 Outubro 2006

Doentinho
Poisé o meu Godo lindo está doentinho, dizem as tias que são dentes , inclusivé a tia G diz que já o sente, eu já lhe pus o dedo na boquinha e nada ! Cá para mim é uma constipação , está aborrecido, choramingão, quer colinho e tem sempre um fiozinho a escorrer pelo nariz, e claro está quer mais atenção do que o normal, o que já levou o JP ter uns ciúminhos e dizer que tambem se está a sentir doente . Doença esta rápidamente curada com a promessa de pizza para o jantar
A doença do Godo precisa de outros cuidados , a pediatra está de congresso mas eu já lhe pus um Benuron 125 no rabo e uma boa noite de sono vão ajudá-lo. Senão amanhã rumamos para St Cruz onde ela ás 6ª feiras dá consultas. Entretanto já tenho o "chupa moncos", vulgo Narinel (?) apostos para qualquer nariz entupido.

De resto está tudo bem ,só ligeiramente furiosa com o meu JP mas essa é outra estória e fica para outro dia , quando a conversa já estiver mais digerida.

beijocas

 


 

Quinta-feira, 19 Outubro 2006

Hoje...
...hoje o BUZICO Miguel estava deitado de barriga para o ar e voltou-se de lado SÓZINHO para dormir e assim ficou.
Foi hoje dia 18 de Outubro de 2006 ,quarta-feira ,4 meses e 24 dias.


VIVAS PARA O MIGUEL


Isto a juntar ao facto de estar na maior nesta nova fase da sua curta vida , levanta-se cedo sem ficar rabugento, joga os bracinhos ás tias quando as vê de manhã , não chora quando me vou embora, e fica muito contente quando nos vê á tarde soltando guinchinhos estridentes. A mãe está contente e já só telefona para a casa das tias a meio da manhã para saber como está o "godo".


O JP continua bem no seu 2º ano de escolaridade já tendo aprendido a fazer "contas de pé".

Agora vou dormir porque já se faz tarde e amanhã é dia de trabalho.


beijocas felizes




 


 

Terça-feira, 17 Outubro 2006

Sobrevivi
É verdade sobrevivi a dois dias de trabalho , que nem foi muito trabalho pois saio as 13.30 horas devido ao horario reduzido e ter prescindido da hora de almoço . O trabalho está um caos mas eu faço finca pé e saio direitinho na hora marcada ,men um minuto a mais !Então depois do que me fizeram ao subsidio de maternidade, a ver vamos se vão repor o que não me pagaram...
Assim chego mais cedo a casa e tenhos meus Buzicos mais cedo tambem!
Agora faço assim,e porque preciso de uma ginasticazinha para reafirmar o corpito,a cada 2 dias vou buscar o Miguel logo que saio do trabalho nos outros 2 dias venho para casa onde na cave tenho um mini mini ginasio e onde o meu instrutor de musculação preferido ( o maridinho que já foi instrutor em ginásios) me dá uns treininhos para ficar mais rijinha! Ee depois vamos buscar o nosso "Gogo lindo".´Isto porque com o Miguel no ginásio não me consigo concentrar e não faço nada de jeito!!!
Em relação ao Buzico mais velho logo que nos despachamos vamos buscá-lo á escola, já que eu estou em casa não precisa de estar nas extracurriculares que por vezes não fazem nada de jeito, pelo menos nos dias em que tem estudo acompanhado raramente vem com os trabalhos feitos e os que vêm feitos nunca vêm corrigidos, enfim uma tristeza...

Por agora é tudo e depressão já passou e a recepção no serviço foi optima!!!Os coleguinhas são fixes!!!


Beijocas para todas as que me apoiaram ,é sempre dificil passar por esta situação de voltar ao trabalho depois de tanto tempo afastadas, muito obrigao minhas amigas virtuais.

 


 

Sábado, 14 Outubro 2006

Estou a sofrer...
... de depressão pré trabalho, conhecem?
Dá assim uma dor de coração de mãe galinha que não se quer afastar dos seus pintainhos, eu queria tanto ficar em casa com os meus filhotes, queria poder preparar a ida para a escola do João Pedro, dizer-lhe "Até logo filho. Porta-te bem!" e depois da parte da tarde ir buscá-lo mais cedo para que não fique tanto tempo na escola,ajudá-lo nos trabalhos de casa com calma , sem o stress de ter de fazer tudo rápido pois já estamos quase na hora de fazer o jantar e as coisas estão todas atrasadas pois ainda falta o banho do bébé , o banho do JP , por o bébé a dormir, jantar enfim vocês sabem como é...
Mas pior disto tudo é deixar o meu filhotinho logo de madrugada para poder ir trabalhar eu sei que ele vai ficar bem ,fica com as minhas tias e com a minha mãe e eu sei que elas são do melhor que há para criar o meu filho na minha ausência ,pois foram elas que me educaram , ao meu irmão,ás minhas primas, ao JP e pelo meio alguns filhos de pessoas amigas, elas sabem muito bem como fazer um bébé feliz , o Miguel já se ri quando entra no elevador da casa delas , isto deve significar alguma coisa , não?
Mas mesmo assim custa tanto!!!
Custa saber que são os outros que vão ouvir a sua 1ª palavra , que vão ver o seu dentino a rasgar,que vão vê-lo sentadinho pela 1ª vez, que lhe vão dar a mão para os 1º passinhos e isto custa-me muito apesar de saber que elas também merecem estas victórias, porque é como o meu marido disse " Os nossos filhos não são só nossos, são das tias e da avó" e ele por muito que me custe tem razão, pois os nossos BUZICOS quando estão lá na casa delas é como se estivessem em casa, mas com muitas mais mordomias pois elas são 3 mulhers solteiras mais a avó depois de despachar o avô para o trabalho...
Neste momento o Miguel está aqui no meu colo todo sorridente, e eu estou a aproveitar ao máximo este colinho ,pois o rapaz não é muito de colo mas como acabou de acordar ainda esá molinho.
O JP foi com o PAI treinar um cão e depois foram ver uma ninhada de pinsher miniatura que a nossa Sila teve, foi obra teve 5 cachorritos e fez tudo sózinha e o melhor é que quando eles se separarem não existem tristezas de espécie alguma,só alivio por ter menos um a mamar.

ESTOU TRISTE,tenho chorado muito,queria ser rica para poder ficar em casa com os filhotes e ter muitos mais...



Mudando de assunto meninas não comprem brinquedos didácticos e caros de á uns dias para cá o Miguel só quer uma caneca e os pés para brincar, é claro que com a brincadeira dos pés o menino começou a bolsar mais tal é o esforço que faz para conseguir metê-los na boca!!!


Beijinhos por hoje é tudo , acho que já esccrevi demais


 


 

Sexta-feira, 13 Outubro 2006

NÃO
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!
NÃO QUERO IR TRABALHAR !!!




 


 

Sexta-feira, 13 Outubro 2006

O ultimo post ...
... o ultimo post antes de tudo voltar á normalidade , á canseira, á rotina do levanta, prepara o pequeno almoço para o filhote mais velho que vai para a escola, prepara a mochila para o filhote mais novo que vai para as minhas tias ás 2ª,3ª e 4ª e ás 5ª e 6ª vai para a casa da avó Rita porque estes são os dias das tias limparem a casa e irem ao mercado fazer as compras da semana, fazer um cházinho verde para o marido acordar e servir de motorista. E isto já estou eu despachada que tenho de ir dando uma mãozinha ao JP que por vezes não colabora absolutamente em nada. Depois toca a fazer o percurso sair de casa ás 5 para as 8 , deixar o JP na escola ás 8 horas, o Miguel nas tias ás 8.05 e se o tempo está bom a mãe vai a pé para o trabalho senão o Pai acrescenta o percurso mais um pouco.
Eu entro no serviço ás 8.30 e vou sair sempre ás 13.30 devido á redução de horário para aleitamennto , isto até o Miguel fazer 1 ano. vai ser bom, será tio part time mas com o ordenado completo.




Os putos estão optimos, já apresentamos a srª Dona Colher ao Buzico mais novo e ele já a trata por tu, sem choros e ele já percebeu que ali não existe a minima possibilidade de mamar.Tenho-lhe dado um pouquinho de papa faço 30 ml de leite dele com a papa e depois dou-he o biberon isto porque a pediatra tinha dito para não lhe darmos papa a ver se ele perdia peso mas ele já começa a pedir a nossa comida por isso estamos a lhe dar um pouquito só para ser diferente , na proxima consulta será introduzido o puré vamos a ver se vai gostar...
Já consegue agarrar bem os bbrinquedos com as 2 mãos e transfere-os bastante bem, continua a provar tudo, leva tudo o que agarra á boca , tá sempre super babado . Mas eu fico contente faz parte do seu crescimento e é sinal de que está a se desenvolver normalmente .

O Mais velho anda feliz da vida estamos a lhe arranjar o quarto vai ficar super fixe e tudo isto porque encontramos um chão de vinil que é uma cidade com estradas e casas e hospitais e igrejas , bem é uma autentica cidade nos nossos pés, ainda falta por a cama mas até os trabalhos de casa têm sido feitos super depressa para puder ir brincar mais tempo. É bom vermos os nossos filhos a crescerem felizes!!!!
Este ano tambem parece que a escola vai correr bem, uma vez que ele está muito empolgado com os professores deste ano, tudo se apresenta para que seja mais umm ano escolar proveitoso na vida escolar do JP.





Por hoje é tudo , os meus comentarios nos vossos cantinhos vai ficar mais escassos não é por má vontade mas será esencialmente por falta de tempo!!
Sempre que puder vou passar por aqui.

Beijinhos minhas amigas, vou ter saudades

 


 

Quarta-feira, 11 Outubro 2006

Radio
... é só para me gabar mas estou a jicar mesmo boa nisto !
A familia BUZICO já tem rádio própria!!!
Tambem já tem desenho dos Buziquinhos...

É pena é que já na próxima semana deixo de ter tanta disponibilidade para isto.

 


 

Segunda-feira, 9 Outubro 2006

Ficou o susto
Como algumas saberão eu dou gaja de pouco leite, muita mama e pouco leite e se o Joao Pedro teve direito a um mês e meio de maminhas o MIguel coitadito só as teve por volta de 3 a 4 semanas e o pior é que ele gostava mesmo das maminhas... e esta conversa porquê? Porque logo que fui á consulta de revisão o médico receitou-me a pilula Yasmin a qual eu comecei a tomar logo na semana seguinte porque veio o período,isto um mês e meio depois do parto. Ora bem eu nunca havia tomada esta pilula (usava o DIU,tirei-o para engravidar)e quando acabou a 1ª carteira veio um período muito pequeno ,só durou 3 dias e apenas usei daqueles pensinhos diários , na carteira seguinte durante a toma comecei a ter tonturas o que pensei ser a tensão baixa ( é uma tendencia natural da minha parte), depois das tonturas alguma moinha no baixo ventre,entretanto novo período identico em tudo como o 1º,já comecei a ficar preocupada, mas não comentei o assunto por pensar que eram ainda sintomas do pós parto. Um dia estava num outro site e vejo que existem muitas mulheres a terem reações nada agradaveis com esta pilula. O pior veio com a 3ª carteira de Yasmin digo-vos do fundo do coração parecia que estava grávida outra vez!!!
Tinha enjoos á hora da refeição ,no supermercado e sempre ao fim da tarde tal como foi na gravidez do Miguel; tonturas; tensão baixa ; moinha enfim parecia estar a ver o mesmo filme de á uns meses atrás, acreditei que tava grávida ,eu e o meu marido!!!
Bem começamos a rebobinar toda a nossa vida sexual para trás a ver se por acaso nos tinhamos distraido algum dia, mas parecia-nos que não.
Mas estão a ver era muito complicado um bébé novo agora,a estar gravida nem teriam um ano de diferença , seria como ter gémeos, e o trabalho como seria ,bem já me estava a passar !
Ontem á noite a minha tia ao jantar diz-me assim:
-Tás com uma barriguinha! Tás a engordar? Olha que já estiveste mais magra! E eu a saber dos meus receios, largo assim tipo bomba:
- Se calhar tou grávida!

Parecia que o mundo tinha acabado ,lá na casa das minhas tias, a minha mãe se não estivesse sentada tinha caido para o chão !! (é que eu só tenho diferença de 11 meses do meu irmão, e ela sabe como é dificil!)

Enfim , vieram os palpites:
- E agora?
- Como vais fazer?
- Vais abortar?
- Tens a noção que não vai ser fácil?
- Yes ! é a gora que vem a Inês!!!!!( este foi o comentário da minha prima , segunda mãe do meu João Pedro)
E eu lá fui dizendo, ainda não tenho a certeza , e a minha mãe só dizia :-O filha,não podiam ter esperado?Tinham logo de andar a fazer essas coisas?( a minha mãe não trata o sexo por tu), mas continuando lá fui dizendo :- Onde se tem 2 tem-se 3!tenho é de mudar de casa porque já fica pequenita!
Eu só via a cara do meu marido todo divertido com a situação. ás vezes os nossos homens têm reações engraçadas, porque das vezes que eu quis engravidar tive de dar muita conversa para o convencer, agora que o facto parecia consumado ele estava extremamente relaxado com a situção e aceitando bem, vamos lá entender , ele só dizia se estiveres que seja rapaz que é para pouparmos um pouquito com as coisas que já temos.

Mas hoje e apesar de ter consulta na proxima 5 feira fiz o teste e deu negativo, e sabem que mais ,fiquei triste, cresceu dentro de mim uma vontade de chorar, cresceu um vazio , não sei explicar bem uma vez que um bébé nesta altura iria ser muito complicado , mas fiquei triste como se uma parte de mim desejasse esse bébé, se calhar faço como disse a minha prima ,quando tiver 40 tento outra vez... desta vez não foi como do João Pedro em que dizia que não queria mais nehum, desta vez eu quero mais ,eu acho que queria mesmo eram muitos ...

Desculpem o testamento mas por vezes é preciso dizer as coisas para que elas não fiquem presas dentro de nós.
Esta é a minha ultima semana em casa , na proxima 2ª feira volto ao trabalho, é pena é que lá o banco não temos acesso á Net.Vou ter saudades...


 


 

Quinta-feira, 5 Outubro 2006

AMOR DE MÃE
À SETE ANOS ATRÁS POR ESTA HORA EU ERA A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO, EMBORA UM POUCO DORIDA DEVIDO À EPISIOTOMIA,TODA EU ERA SÓ SORRISOS , NÃO CABIA EM MIM DE CONTENTE.

O MEU FILHO TINHA NASCIDO , UM FILHO MUITO ESPERADO ,NÃO DEVIDO A PROBLEMAS DE CONCEPÇÃO MAS PORQUE O PAI , NÃO QUERIA SER PAI, ACHAVA QUE NÃO TINHA CAPACIADE, MAS SERÁ QUE ALGUEM DE PERFEITO JUIZO ACHA QUE TEM CAPACIDADE PARA TER FILHOS? SERÁ QUE SE PENSARMOS COMO DEVE SER NO ASSUNTO QUEREMOS FILHOS?
EU PPENSO QUE NÃO,OS MEUS FIILHOS FORAM CONCEBIDOS SEM PENSAR MUITO ,PORQUE SE NOS POMOS A PENSAR ,NO DINHEIRO , NO TEMPO , NAQUILO QUE SE PERDE, FICAMOS SEM NOÇÃO DO QUE SE GANHA, PORQUE É MUITO MAIS O QUE SE GANHA QUANDO SE TEM UM FILHO,GANHAMOS UMA VIDA NOVA,TORNAMO-NOS UM POUCO FENIX , E RENASCEMOS DAS CHAMAS , GANHAMOS UM ALENTO NOVO QUE NOS PERMITE NOITES SEM FIM ACORDADAS, PORQUE OS NOSSOS MENINOS ESTÃO DOENTES OU SIMPLESMENTE NÃO DORMEM, A NOSSA PACIÊNCIA TORNA-SE QUASE INFINITA E O NOSSO AMOR TRANSCENDENTE, APRENDEMOS A AMAR DE UMA FORMA COMO NUNCA NOS PASSOU PELA CABEÇA,PORQUE O AMOR PELOS NOSSOS FILHOS VEM DO CORAÇÃO E NÃO DA MENTE, NÃO É RACIONAL,É EMOÇÃO PURA, É O AR QUE RESPIRO,É A COMIDA QUE ME SUSTENTA ...

OBBRIGADO MEUS FILHOS POR EXISTIREM,POR MME ACHAREM DIGNA DE SER VOSSA MÃE, A MÃE HOJE TEM UMA CERTEZA , EU NASCI PARA VOCÊS!


 


 

Quinta-feira, 5 Outubro 2006

O meu filho já tem 7 anos
Primeiro quero agradecer a todas as pessoas que nos felicitaram, um muito obrigado de todo o coracão.

A festinha na escola foi gira,todos adoraram o bolo, diga-se que o PAI trabalhou bem, digam lá de vossa justiça está lindo !!!! O meu homem tem um jeitão para estaas coisas, se fosse eu mais parecia a vaca Cornélia do que a BLUE...


Houve mais fotos mas ainda não tive tempo de as processar, ficam para depois,por agora é tudo, vou atacar a cozinha...

 


 

Quarta-feira, 4 Outubro 2006

PARABENS


PARA TI MEU TESOURO, MINHA VIDA , MINHA LOUCURA ,PARABENS DESTA TUA MÃE QUE TE AMA ATÉ Á INSANIDADE,QUE TE AMA DE TAL FORMA QUE SE ALGUEM TE DIZ ALGO QUE EU SEI QUE TE MAGOA FICO COM UMA VONTADE IMENSA DE LHE FAZER MAL .



HOJE O DIA É TEU, VAIS TER A FESTINHA NA ESCOLA COM O BOLO DA "BLUE" E DEPOIS AO ALMOÇO O PIA COMO PEDISTE VAI-TE BUSCAR, HOJE NÃO HÁ ACTIVIDADES EXTRACURRICULARES PARA NINGUEM , VAMOS ALMOÇAR, FAZER OS TRABALHINHOS DE CASAE DEPOIS ALA PARA A CASA DA AVÓ PARA PORMOS A CASA BONITA PARA OS CONVIDADOS QUE SÃO OS DE SEMPRE...



TU NEM SONHAS COM A TUA OFERTA , É O JOGO DO "CARS" PARA A PLAYSTATION, ATÉ JÁ ESTOU A VER A TUA CARINHA LINDA QUANDO ABRIRES O PRESENTINHO, VAIS-TE PASSAR!



O JANTAR VAI SER COMO PEDISTE :
ARROZ DE PATO
ENTRECOSTO
BOLO DE CHOCOLATE COM A BLUE
PUDIM DE REQUEIJÃO
GELATNA DE E COM ANANÁS
SUMO
E PARA OS GRANDES UM TINTINHO Á MANEIRA PORQUE A MÃE MERECE ...


4 DE OUTUBRO DE 1999 FOI UM DIA MEMORÁVEL TU NASCESTE PARA ME MOSTRAR QUE A VIDA APESAR DE TER MUITOS ESPIMHOS PODE SER UM MAR DE ROSAS BASTA EU OLHAR PARA TI E SENTIR QUE NA TUA VIDA O QUE IMPORTA SOMOS NÓS...

FILHO A MÃE AMA-TE DE UMA FORMA QUE NUNCA PENSOU SER POSSIVEL, É COMO SE SEMPRE TIVESSES ESTADO COMIGO,POR VEZES PARECE QUE A VIDA NÃO EXISTIA ANTES DE TU CHEGARES E SABES QUE MAIS JÁ SINTO O MESMO COM O TEU IRMÃO...
DIVERTE-TE MUITO HOJE , HOJE É O TEU DIA

 


 

Terça-feira, 3 Outubro 2006

canal panda
Hoje não é para demorar , amanhã é dia de festa e são 2 para preparar a da escola e a de casa,é so para dizer que quem quizer ver a carinha laroca do Joao Pedro amanhã no Canal Panda as

11.24
16.29
20.54


por hoje é tudo ,tenho muito trabalho depois conto....

 


 

Domingo, 1 Outubro 2006

Esteve fechado mas já abriu!
Pois é o meu blog esteve temporariamente fechado para obras, obras que não ficaram como eu queria , uma vez que queria colocar um template diferente dos que cá andam mas infelizmente não consegui,enfim passemos adiante se calhar não sou tão inteligente como isso... Só não percebo porque é que o Papa-mor no forum diz que só se podem usar os que aqui existem e eu vejo alguns blogs com templates completamentes diferentes, se alguem puder dar uma ajudinha, ficam desde já os meus agradecimentos.


Em relação ás novidades, o meu Buzico mais novo teve a sua 1ª febrita mas nada de alarmes , foi apenas uma reação á vacina dos 4 meses juntamente com a 2ª dose da Prevenar que me pôs o bolso desprovido de 70 euritos fiquei mais pobre em dinheiro mas ganho assim uma garantia contra algumas doenças bem mázinhas.Lá no centro de saude ficaram admiradas com o Miguel visto o pestinha ser enorme, ficaram tammbem admiradas por ele ainda estar a biberon e não ter introduzido nem papas nem puré mas a pediatra diz que como ele está gordito vamos esquecer as papas e para os 5 meses começamos com o puré ,fico triste porque já vou estar a trabalhar e quem vai ter as honras das 1ª colheradas serão a avó e as tias-avó,pois vão ser elas que vão ficar com ele estes 1º anos. O meu Miguel voltou a palrar agora mais do que nunca e até parece que já quer falar, faz uns trejeitos com a boquinha como que a nos imitar e depois quando o som sai parecido com o nosso dá guinchinos de alegria, a Mãe , o Pai e o Buzico mais velho fiam todos babados com a proeza...


O Buzico mais velho anda muito sensivel chora por tudo e por nada ee eu não sei o quue fazer para agradá-lo, aceitam-se sugestões.
Ele faz anos na proxima 4ª feira e a festss vais se na casa da avó Rita , nunca é na nossa pois não cabe muita gente,o bolo vai ser a Blue
a vejam lá se gostam,e o resto a ementa como não podia deixar de ser arroz de pato o seu prato favorito gelattna de ananás com o dito lá dentro e um bom tintinho para regar . O 2º ano lá começou parece que está tudo dentro dos conformes , com alguns esquecimentos á mistura mas nada de preocupante segundo o que diz a professora,vão ter um professsor de música que parece ter sido aprovado pelos miudos logo na 1ª aula e natação todas as 4ª feiras assim anda todo entusiasmado...

A normalidade cá na casa dos Buzicos é assim ,



 


 

 

O JP nasceu a 4 de Outubro de 1999 com 49 cm e 3,640KG
Gosta de PS2 e de computadores e de fazer invenções, gosta da escola sobretudo da matemática e de brincar com os amigos, gosta de ir para o campo e de nadar.
É o queque de chocolate da mãe.

O Miguel nasceu a a 22 de Maio de 2006 com 51 cm e 4,160kg.
Gosta de brincar com o irmão e de lhe dar beijinhos e de provocar as pessoas na ruas, gosta de comer o que os adultos comem , não gosta do mar.
É o queque de laranja da mãe.

A mamã é a pemi
Estamos na Madeira


I made this Flash Music Player at MyFlashFetish.com.

.:Links:.

 

.:Arquivo:.

 

 

.:Visitas:.
:

 

 

 

16650
Site Meter

 

 

publicado por Pemi às 13:28
link do post | comentar | favorito

.Os BUZICOS

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Oque a mãe anda a escrever

. Os Buzicos

. Novidades fresquinhas

. delicioso

. assim se dorme

. 9 ANOS

. um dia tem de ser

. The end

. ultimo post não era para...

. Merda de trabalho

. Faltam apenas uns dias pa...

.Recordações

. Setembro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds