Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 6th to 18th Ticker
Sexta-feira, 21 de Março de 2008

novembro 2006

 

Terça-feira, 28 Novembro 2006

Básicamente
O Jp naq 5ª feiraa caiu de costas do escorrega abaixo, quando cheguei á escola não conseguia respirar bem e estava lavado em lágrimas devido ao ssusro e ás dores.Fomos ao hospital só para descartar a hipotese de alguma coisa estar mal. Felizmente ,naõ passou do susto e de uma grande dor nas costas durante o fim de semana.

O Godo Miguel, neste momento mais conhecido por Babuuu, está doente começou na 6ª á tarde a ficar ranhoso e eu pensei que como todos nós estamosconstipadoitos que fosse uma constipação, mas hoje a noite mostrou que algo mais se passa, ouve-se uma espectoração lá dentro que não quer sair, mas como tinhamos a consulta de rotina dos 6 meses marcada para hoje , lá vamos nós e ver se ela é simpatica e faz um dois em um - a rotinaa e a consulta da doença.

O JP tambem tem andado constipado o que o faz querer de vez em quando companhia na sua cama, isto porque agora a cama da mãe já não serve a não ser para a fantochada de fim de dia, portanto com dois constipados um em cada quarto as minhas noites têm sido uma festa : -Mãe vem preciso de companhia! e lá vou eu depois o mIguel chora porque perdeu a xuxa e lá vou eu !E depois deito-me na minha cama e durmo um pouquito , mmas o raio da xuxa lá fugiu outra vez e lá vou eu. E Depois sáohoras do biberon e lá vou eu!
Basicamente neste momento estou tão cansada que mal me sento e encosto a cabeça adormeço no acto, isto de ter dois Buzicos cansa!
A ver se os fins de semana grandes ajudam a recuperar .


Beijinhos meninas e dsculpem eu não passar pelos vossos cantinhos mas o tempo tem sido curto.

 


 

Quinta-feira, 23 Novembro 2006

O Godo...
mai lindo da mãe!!!!!!

Adoro-te bébé....

 


 

Quinta-feira, 23 Novembro 2006

6
Já cá cantam , 6 meses a ser gente, uma pessoinha muito simpatica e superrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr faladora, tá constantemente a fazer conversinhas , é tão lindo o meu bébé ,gosto tanto de ti Miguel e todos os dias um pouquinho mais.
Enches a nossa vida de alegria!

 


 

Sexta-feira, 17 Novembro 2006

Amamentação parte II
E como eu tinha prometido aqui vem a parte II : o Miguel!
Desta vez como já tinha tido a má experiencia da falta de leite com o JP e a má vontade por parte dos profissionais de saude para me ajudarem ( sim porque sabiam dizer que eu deveria dar de mamar mas explicar como fazê-lo correctamente isso não o fizeram, tanto que o meu menino passou fome)desta vez preparei-me, como nos ultimos 2 meses passei o tempo praticamente em casa porque tinha dores na barriga andei pela net a fazer investigação. Li tudo o que me apareceu pela frente,aprendei tecnicas de posicionamento da mãe e do bébé, como encaixar a boquinha do bébé na mama para que a sucção fosse o mais optimizada possivel, massagens nas mamas para estimular ,enfim enchi-me de conhecimentos só afltava esperar que o bebe nascesse.
Por via das dúvidas comprei os biberons, lavei-os e esterelizei-os não fosse o diabo tecê-las!
O Miguel nasceu mas devido a alguns problemas teve de ficar na UCIN nas primeiras horas de vida, logo só veio a mamar 18 horas depois, durante esse periodo não verteu nem uma unica gota de leite (colostro) das minhas mamas,apesar de massajá-las de forma a estimular a sua subida. Na 1ª mamada parecia que as coisas estavam a correr bem mas , há sempre um mas o MIguel tava sempre a pedir para mamar eu aí comecei a ver um filme já meu conhecido. Chamei a enfermeira do meu quarto e disse-lhe que o bébé timha fome , ela então perguntou-me se já lhe haviam feito o teste da glicemia e eu disse que não, lá foi ela buscar o aparelho e vimos que o indice glicemico do MIguel estava muito baixo,moral da estória "fome". Nisto ela foi logo buscar um biberon para ele comer (e eu nem sequer pedi!)e combinámos que sempre que eu desse maminha depois dava-lhe um biberon de leite , devo dizer que a minha alma estava parva com aquela atitude,depois do que tinha acontecido há 6 anos atrás esta atitude daixou.me boquiaberta!
Trouxe tambem um spray que era para inalar sempre antes de cada mamada para ajudar a subida de leite , o spray consistete em um quimico de oxitocina que é aquilo que nos poem no soro para provocarem as contrações do parto,isto deveria fazer com que o utero contraisse e estimulasse a subida deleite. Usei o dito 15 dias sempre á espera do leite que nunca chegou.Foi sempre a mesma aguinha amarelecida que deixava o meu filhote sempre com fome, entretanto ele pedia cada vez mais biberon, apesar de mamar sempre com muita vontade as mamas delas quase nada saia, aos 15 dias tomei uma resolução se até aquela altura não tinha tido a subida de leite este tambem já não iria chegar, não me iria mais atormentar nem a mim que me angustiava cada hora de mamar nem ao bébé que mamava em vão, fechámos a loja definitivamente, pasámos ao biberon por completo, acabou-se o stress da hora da refeiçao.Tinha tão pouco leite que nunca molhei um soutien, nunca senti as mamas cheias, nunca tive caroços ,nem gretas, nunca tive dores,e quando deixei foi como se nunca tivesse tido coisa alguma pura e simplesmente desapareceu.
Exorizei um fantasma que me perseguia desde o nascimento do meu 1º filho, foi o de não o ter amamantado convenientemente.Xou vai-te embora!!!Fantasma mau que certas pessoas maldosas fazem questão de bombardear as outras, essas pessoas são aquilo que eu chamo as fundamentalistas da amamentação , são pessoas más que fazem as outras sentirem-se muito mal por causa de uma coisa que está para além das suas vontades.Porque para amar não é preciso amamentar, para amar é preciso estar disponivel para acarinhar, proteger,ensinar,ajudar, deixar cair para depois dar a mão para se reerguer, amar umfilho é dar beijinhos as bochechinhas gordas, é "comer" os pézinhos depois do banho, é dizer palavras carinhosas quando eles choram,é acordar de noite e ficar acordados só a lohar os nossos meninos, amar é tanto ...
Por isso mamãs que ainda vão ser, não ter leite , não é o fim do mundo , não deixem que vos espezinhem por causa disso, dar de mamar não é tudo, tudo é o sorriso dos nossos filhos quando olham para nós , isso sim é tudo.


Mais uma vez um testamento, mas é a opinião da melhor mãe que os meus filhos poderiam ter tido.


beijinhos

 


 

Quinta-feira, 16 Novembro 2006

Amamentação
Usei este texto num outro forum, vou colocá-lo aqui para reflexão.

Este é um tema que me faz sempre sentir que nesta caminhada que é a maternidade eu não consegui ter tudo. Passo a explicar como algumas já devem ter percebido tenho dois belos rapazes o JP com 7 anos e o MIguel com 5 meses, quando o JP nasceu tudo o que queria era dar-lhe de mamar, assim fiz da forma como as enfermeiras me disseram pois de bébés a unica coisa que sabia é que os queria muito, mas logo ao 2º dia comecei a perceber que o meu leite era pouco ,o bébé dormia pouco , quueria estar sempre a mamar e eu nunca via sinal de satisfaçao, pedi então ajuda e a unica coisa que fizeram foi apertar o bico da mama com força e saiu um esguicho de leite e disseram que eu não estava a fazer as coisas como deve ser,ficaram lá de plantão a ver como eu amamentava o meu filho e disseram que estava a fazê-lo correctamente depois como na época todas a mães tinham "obrigatóriamente" de amamentar nem sequer passava por aquelas cabeças que poderia haver outras causas, assim sendo só a enfermeira do turno da noite percebeu que eu não tinha leite suficiente para o bébé e dava-me um bbiberron para reforço que ele bebia todo até ao fim mesmo depois de estar meia hora na mama.Quando nos deram alta eu pedi para me receitarem um leite em pó para dar depois da maminha e não o fizeram. Viemos os dois para casa. O bébé chorava e mamava em seco porque de meia em meia hora não havia hipotese de encher a mama, eu comecei tambem a chorar pareceia que enloquecia, não fazia mais nada a não ser dar de mamar.Depois comprei uma bomba da qual só saía 10 ml de cada vez , ora bbem isto não é quantidade suficiente para um bébé. Quando cheguei ao centro de saude para o teste do pezinho e as vacinas a enfermeira brigou comigo porque o bébé andava a perder muito peso , e porque é que eu não lhe dava de comer. Acreditem que fiquei furiosa se até aquele dia eu nada mais fazia a não ser dar de comer das minhas maminhas como me tinham dito no hospital e ainda estava á espera da famosa subida de leite que nunca aconteceu como é que ela podia dizer que eu não alimentava o meu filho?
Enfim lá ela viu, espremeu e concluiu que de facto eu não tinha leite quase nehum e indicou-me um leite para biberon, a partir dai era maminha e depois reforço, deixámos de chorar os dois, começámos a dormir mais ou menos ,mas o sentimento de culpa ficou, porque lá no hospital fizeram -me sentir uma má mãe ,inclusive deram a entender que só quem amamentava era boa mãe.
Mas eu hoje sei que sou uma boa mãe a melhor que o meu JP poderia ter, só teve um mês e meio de maminha a meio gás mas dei-lhe tudo o que podia e o biberon foi dado com todo o amor.




beijinhos

 


 

Quinta-feira, 16 Novembro 2006

O PAI NATAL
O velhinho amoroso da barbas brancas está neste momento a me dar algumas dores de cabeça, sempre fiz o JP acreditar no Pai Natal, inclusive na nossa familia todos nós tivemos a nossa época de sonha a acreditar no Pai Natal e a sonhar com o que ele nos iria trazer na época natalicia.
Não me lembro como deixei de acreditar, mas não foi traumatizante pois se assim o tivesse sido teia dessa altura alguma memória negativa e é isso que quero que o JP não tenha, memórias negativas, nem pense que andamos estes anos a lhe mentir.
Portanto não sei o que fazer, alguns dos miudos lá da escola já sabem que não existe Pai Natal e nesta época fazem questão de desfazer os sonhos dos que acreditam.
Estou neste dilema explico ou deixo que saiba sózinho? É que me custa imenso desfazer esta ideia do Pai Natal ,, uma vez que eu própria tambem quando chega o Natal acredito tanto como os miudos....
Ajudem-me e digam.me da vossa justiça!!

Beijocas



 


 

Terça-feira, 14 Novembro 2006

Vá-se lá entender
Como já tenho andado por aqui a apregoar, ultimamente não me consigo entender com o meu filho mais velho.
Parece que vivemos em países diferentes e com uma lingua completamente desconhecida uma a outra.
Na escola tambem esteve a acontecer o mesmo,estava respondão ,não trabalhava, tava sempre na conversa, enfim uma comportamento "muito bom" ( se é que me entendem) a professora chegou ao ponto de ter de mandar os trabalhos que deveriam ter sido feitos durante as aulas e não o foram para casa mais os TPC do costume para que ele não ficasse com os trabalhos atrasados.
Em casa era sempre um drama a hora dos trabalhos que chegava a durar mais de 2 horas, enfim um martirio.
Conversei com a professora que me disse não saber que mais fazer com ele, tendo inclusive posto o JP sentado isolado á frente do quadro e ele continuava a falar sózinho, cá em casa apesar dos castigos nnada funcionava era como se fosse cego surdo e mudo a tudo e a todos ,básicamente só fazia o que queria. Posto isto disse á professora que não queria mais trabalhos da escola em casa pois não tenho vida para isso alem de que escola é escola e casa é casa e se estiver só a matraquear :Faz os trabalhos! Faz os trabalhos! lá se vai o tempo de qualidade para a brincadeira, para o banho , para a conversa do jantar,para ir pô-lo a dormir tudo sem stress.Então combinámos que se os trabalhos não fossem feitos durante a aula seriam feitos durante o intervalo, isto foi posto em acção e fazer os trabalhos na secretária do corredor juntamente com os ourtos infractores e ser gozado pelos que passavam para irem para o recreio brincar foi uma humilhação demasiado forte, mas tão forte que desde esse dia os trabalhos têm sido feitos sempre rapidinho e adivinhem os TPC vêm sempre feitos já da escola
e mais tem as fichas de matemática feitas sempre de vespera.
Eu explico, o safadinho como gosta de matemática tem andado a fazer fichas que a professora ainda não mandou fazer, já vai em 6 paginas á frente o bandido...

Vá-se lá entender...

beijinhos e durmam com os anjos





 


 

Segunda-feira, 13 Novembro 2006

As férias
Pois é tou de férias,mas levantei-me na mesma ás 7 horas fiz o pequeno almoço dos homens cá de casa , acordei.-os, menos ao Godo que passou uma noite péssima, inclusive comeu duas vezes , facto inedito na sua curta vida, pensou que a otite deixou-o com as defesas em baixo e por isso apanhou uma constipação, vamos aguardar pelas cenas dos próximos capitulos para ver como fica.
Depois fomos levar o JP á escola , hoje é um dia especial : Tem natação pela 1ª vez, lá levou ele o equipamento toca , fato de banho já vestido,fato de treino , toalha e chinelas, mas aqui a tonta da mãe esqueceu-se das cuecas para depois da piscina, o que mme vale é que a nataçaõ é na ultima hora , portanto não há problema, mas devido a este lapso da mãe o menino JP soltou um feio palavrão "f....x", bem , fiquei danada e fi-lo prometer que não dizia mais ( pelo menos á minha frente vai passar a ter mais cuidado).
Posto isto fomos entregar o Godo ás tias com o alerta para a possivel constipação, lá ficou ele todo contente no meio daquele mulheredo que só lhe dá mimo.
Viemos embora , isto porque tou de férias ,mas vou fazer já as arrumações e limpezas a fundo para o Natal,porque depois fica mais dificil e o tempo escasseia.
Mas o mais importante é arrumar o quarto dos miudos que vais ser todo reordenado e redecorada para agora caberem dois.Vamos tambem dar uma limpeza arrumadora aos brinquedos e faezer desaparecer muitos dos cangalhos velhos que por lá andam..

P.S. preciso de um livro de instruções/guia do utilizador sobre como educar/lidar com uma certa e determinada criança do sexo masculino com 7 anos que vive cá em casa e com a qual eu não tenho a minima hipotese de entendimento.
Tá a ficar dificil...




 


 

Sexta-feira, 10 Novembro 2006

FERIAS FERIAS FERIAS
É só hoje e depois uma senanimha de FERIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Depois de 3 semanas a trabalhar bem que já merecia as minhas FERIAS!!!!!!!!!!!!!







iuppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


FERIAS FERIAS FERIAS FERIAS FERIAS FERIAS FERIAS FERIAS FERIAS FERIAS




 


 

Quarta-feira, 8 Novembro 2006

Otite number two
Pois é enganei-me , é mais uma otite só que desta vez não veio sózinha , decidiu convidar uma amiguinha, uma Conjuntivite!
Não é justo no espaço de menos de 3 semanas duas otites uma em cada ouvido.
Só que desta vez o Godo lindo tem muitas dores, tá rabugento e não dorme de noite , toma lá que é para aprenderes e nnão andares a dizer que em 5 meses só tiveste 2 noites mal dormidas, agora vais ter mais!

O Godinho está mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiito em baixo , nem a sopa que tanto gosta ele consegue comer, é desta que perde o peso que tem a mais!

Ontem a pediatra já não o chamou de gordo, pois ele já está a ficar mais elegante , acho que são os efeitos da sopinha.

Amanhã passo por aqui para contar as minhas odisseias com o JP na escola.Nem imagimam...


 


 

Terça-feira, 7 Novembro 2006

O urso constipou-se...
...amanhã não há circo!

Ou então:

Ai que já estou constipado
Porque não tive cuidado
Atchim atchim atchimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

Pois é o nosso ursinho mais novo está constipadito, foi a noite uma sessão de espirros , repiração dificil e uma vontade de xuxa imensa, conclusão a mãe esteve de plantão toda a noite ao Mister Godo, tadinho dele e da mãe que desde as 4 e 30 que não prega o olho evai ter de ir para o banco trabalhar , a sorte é que não trabalho com dinheiro senão iam-se todas aproveitar da minha falta de capaacidade mental desta manhã!eheheehehehehheh
AHHHHHHHHHHH e coitadito do pai que ficou com uma dor de cabeça só porqur teve de cuidar do Godo ás escuras e na cama para a mãe preparar os pequenos almoços! És mesmo uma mulher desnaturada a obrigares o teu marido a uma tarefa tão reles... heheheheheh, homens bahhhhhhhhhhhhhh!

Beijocas meninas e bom dia

 


 

Segunda-feira, 6 Novembro 2006

Ainda por aqui andamos
Pois é ,não tenho tido tempo nem para mandar cantar um ceguinho,por isso nem postar nem comentar, ai que saudades!!!

Mas a vida é assim, 3 dias por semana venho logo para casa sem ir buscar o Buzico Miguel para podermos fazer a nossa ginastica, enquanto o JP faz os TPC, depois é ir buscar o Godo voltar para casa ,brincar ,dar banho, jantar para o Miguel enquanto o Pai trata dos cães,deitaro Miguel que entretanto tá com a birra e só quer a cama,brincar com o MIguel na cama,entretanto o JP está a marinar no banho ,Miguel adormece,começar o jantar, insistir com o JP para sair da banheira (dantes o banho era mais fácil mas o gajinho deu em "aproveitar" a água do MIguel), por o pijama e as cuecas á mão , jantar e por o JP nas cama o mais tardar 21,30h.Depois convencer o JP a se calar e uma soneca pela parte da mãe ao lado do filhote,22,30 a mãe levanta-se esbaforida e corre para arrumar a cozinha ,por roupa a lavar,levantar e dobrar roupa, guardar roupa e por num saco a roupa para a avó Rita passar a ferro, Ó Mãe tu és uma santa.Depois olha um pouquito de zaping porque o marido está no PC ( quando eu ganhar o Euromilhoes vou ter um só para mim!)e cama (?) porque amanhã é dia de se levantar cedo para um novo dia de trabalho.

O Godo está a adorar a sopa, já vamos nas 3ª variedade e todas foram aprovadas, ontem comeu maçã e passou-se completamente, semrpe que a colher demorava mais ele começava a bater com as mãos na cadeirinha, bem foi simplesmente demais.

O JP anda a me dar problemas na escola mas amanhã vou falar com a professora ( já marquei hora) para saber o que se está a passar.

para todas , tou cheia de saudades.

 


 

Quinta-feira, 2 Novembro 2006

Para desanuviar
Tudo bem por aqui , só passei para vos indicar um novo espaço de leitura.

http://canaterra.blogspot.com/

divirtam-se com a promessa de mmais textos completamente idiotas...

 


 

 

O JP nasceu a 4 de Outubro de 1999 com 49 cm e 3,640KG
Gosta de PS2 e de computadores e de fazer invenções, gosta da escola sobretudo da matemática e de brincar com os amigos, gosta de ir para o campo e de nadar.
É o queque de chocolate da mãe.

O Miguel nasceu a a 22 de Maio de 2006 com 51 cm e 4,160kg.
Gosta de brincar com o irmão e de lhe dar beijinhos e de provocar as pessoas na ruas, gosta de comer o que os adultos comem , não gosta do mar.
É o queque de laranja da mãe.

A mamã é a pemi
Estamos na Madeira


I made this Flash Music Player at MyFlashFetish.com.

.:Links:.

 

.:Arquivo:.

 

 

.:Visitas:.
:

 

 

 

16651
Site Meter

 

 

publicado por Pemi às 13:33
link do post | comentar | favorito

.Os BUZICOS

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Oque a mãe anda a escrever

. Os Buzicos

. Novidades fresquinhas

. delicioso

. assim se dorme

. 9 ANOS

. um dia tem de ser

. The end

. ultimo post não era para...

. Merda de trabalho

. Faltam apenas uns dias pa...

.Recordações

. Setembro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds