Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 6th to 18th Ticker
Sexta-feira, 21 de Março de 2008

janeiro 2007

 

Quarta-feira, 31 Janeiro 2007

VIROSE
[center]Instalou-se cá em casa!

O bicho ruim passou do pai para o filho mais novo e deste para a mãe.
Tenho dores de barriga, estou agoniada, dá-me vómitos, para além da pérola a diarreia. E se eu me sinto assim tão mal imagino o meu bébé como se deve estar a sentir. Só quer colinho da mâe ... eu com dores mas prontos uma vez passadas as cólicas vêm os suores frios, mas depois passa, coitadinho do meu bébé...
A custo fui ao pediatra (levei a minha mãe a reboque não fosse acontecer alguma emergência) ele disse o que já sabiamos VIROSE , disse que iria passar por toda a familia e eu disse que o pai já tinha tido e que me começara apenas algumas horas antes e ele disse que era assim mesmo, passa por todos da casa, então eu disse-lhe que o JP ainda não tinha tido e como ele é simpático já fez uma receita para aviar na farmácia para os meus dois buzicos, logo que comece no JP atacar logo!
O Miguel ainda está bem pois não desidratou "OBRIGADO TIAS PELA AGUINHA E PELOS CHÁZINHOS", mas pelo sim pelo não receitou soro para lhe dar, mais um remédio para evitar o vómito e outro para a flora intestinal.
Cá em casa o resto da semana vai ser arroz com cenoura, pois tenho de estar bem sábado para a feijoada de homenagem á I. vai ser uma surpresa para ela !HEHEHEHEHEH

Por agora é tudo beijocas mimhas lindas e obrigado pelo carinho[/center
]

 


 

Terça-feira, 30 Janeiro 2007

Mais uma rima, e outras coisitas ...
Miguel Baptista
tu tens uma crista!

Mais uma pérola do meu JP


E como nem tudo são desgraças cá em casa o meu mais velho já sabe alguns verbos, nomeadamente "trabalhar","sair"e "ir",sabe três tempos verbais:
passado, presente e futuro. E mais ,farta-se de rir porque lhe faz imensa confusão quando chega ao "vós ides" ,porque para ele não é uma palavra normal o "ides".
Falei hoje com a professora dele, disse-me que passa os dias " a voar", que parece ter a cabeça na lua mas que mesmo assim apanha tudo o que lhe diz, disse-me o que também já sabia, que ele é muito inteligente, só que é preguiçoso , que amola quando tem de fazer trabalhos escritos com excepção para contas, que aí não pára, chega a pedir para fazer mais.
Aproveitei e falei do excesso de trabalho que vem para casa e dela mandar os trabalhos da escola para ele acabar em casa,disse-me que fazia assim porque eles têm de aprender a tarbalhar, e eu disse-lhe se ela acha que depois de um dia de aulas em que entram ás 8.15 e saem ás 17 se os miúdos ainda têm de trabalhar muito, ela disse que eles têm o estudo acompanhado da parte da tarde que que os trabalhos deveriam ser feitos aí, então eu recordei-lhe que nem todos os dias têm o dito estudo e que quando o têm mal trabalham lá. Disse-me que então ia pensar no assunto e ver o que havia de fazer... Vamos esperar...

Quanto aos doentes cá da casa , quem está pior é o pai,vómitos e diarreia e dores de estomago a acompanhar, o nosso grandalhão até paerece um bébé, alias consigo lidar melhor com os miúdos doentes do que com ele. Parece que está a morrer, quer comapnhia quando tenho de cuidar de um bébé e de um rapazinho de momento muito carente, enfim tontices de homens,cujas doenças deles são sempre piores do que as nossas...
O Miguel ,passou o dia a vomitar e com diarreia, e teve um pouquito de febre,dei-lhe Benuron e papinha de arroz a ver como fica, se assim continuar amanhã o pediatra do SAMS está a dar consulta e vamos lá ver o dr simpatico.

Por hoje é tudo e beijocas


 

Terça-feira, 30 Janeiro 2007

grande noite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deitei-me já passava da meia noite , normal!
Fui chamada pelo JP por volta das duas da madugada , normal!
Fui chamda pelo pai ás quatro e dez para o biberon do Miguel , normal!
O Pai não consegue acalmar o Miguel enquanto eu preparo o biberon, porque tem de ir á casa de banho , NÃO É NORMAL!
O Pai tem diarreia , NÃO É NORMAL!
O Pai volta e diz que está maldisposto, NÃO É NORMAL!
O Miguel acaba o biberon , normal!
A mãe deita o MIguel , normal!
A mãe dá atenção ao pai, a esta hora da noite, não é normal!
O pai volta á casa de banho, mais diarreia, não é normal!
A mãe deita-se ,normal!
O Miguel vomita-se todo , não é normal!
A Mãe levanta-se e vê o MIguel todo lavado em leite , não é justo!
O pai diz , "agora não te posso ajudar!"
A mãe pensa " dahhhhhhhhhh"
A mãe muda a roupa e a fralda ao MIguel, e os lençois da cama do MIguel, não é justo nem normal!
O Miguel desperta e quer festa! Socorro!
O pai deita-se a tremer de frio, a mãe tenta ficar deitada ao lado dele para o aquecer! E o Miguel festa!
Finalmente seis e trinta o silencio! A mãe pensa " yes! trinta minutos para dormir"
O Miguel chora!
Miguel para a cama da mãe , JP para a cama da mãe!
A mãe levanta-se e vem blogar!

 


 

Domingo, 28 Janeiro 2007

Rimas
o pai acaba de almoçar e não se sentindo satisfeito diz:
-Vou fazer aveia!
-Queres ouvir uma rima? - diz o filho
- Diz lá . - digo eu
E agora a obra de arte

estão preparadas? sim?

AVEIA , AVEIA
SE COMES FICAS COM DIARREIA !

lindo não?
e para melhorar a situação diz o pai
- uma verdadeira ideia de m...

o que se faz com gente assim?
rimos !


beijocas e um resto de domingo feliz

 

 


 

Sábado, 27 Janeiro 2007

Actualizações
Ando cansada , acho que agora é que estou a sentir o peso e ter mais um filho, não o digo por mal, adoro o meu filho novo, é como tivesse estado sempre presente na minha vida, os filhos são assim, mal nascem parece que nós sempre os tivemos conosco,torna-se dificil perceber a nossa vida sem eles,o passado deixa de existir sem a sua a presença , fica-nos a sensação que sempre estiveram aqui,conosco,ficamos mais ricos quando temos filhos.
Mas no entanto ando cansada, tens horario reduzido dizem alguns,é verdade. Mas chego a casa e é preciso fazer aquelas coisas chatas que se fazem em casa ,vamos ao supermercado, faço a minha ginastica,sim ginastica porqur o marido instalou um mini ginasio na cave e lá vamos nós dia sim dia não ,porque o corpo envelhece e apanha manhas preguiçosas e nós não o podemos deixar parar.
Depois vamos buscar o JP á escola e logo a seguir o MIguel á casa das tias, toca a vir para casa controlar os TPC, que normalmente são mais que muitos, fora o trabalho da escola que a prof por vezes não é capaz de controlar os meninos e eles pura e simplesmente ficam na sala de aula só em corpo pois penso que as suas cabecinhas têm mais que fazer do que se entreter a escrever o numeros de 200 a 300 por extenso e já houve dias em que foi de 100 a 300, nãqo há menino de 7 anos que aguente tal!Depois são os recados que ela manda juntamente com o trabalho da escola não feito, "o JP não trabalhou na escola","o JP foi preguiçoso na escola", e a culpa é minha ?eu não estou lá! que posso fazer ? brigar?já briguei!dar-lhe um sermão? já dei! tentar fazê-lo compreender que está na escola e deve ter atenção? já o fiz ! E no entanto a brincadeira já foi ao ponto de o JP não fazer o ditado na escola,e vir para casa um recado a dizer que ele não tinha feito o ditado, eu não mando recados para a escola dizendo que passei uma tarde terrivel porque o meu filho tinha muitos trabalhos e estava cansado de mais para os fazer mas uqe eu estava lá e ele os fez, sim porque os trabalhos de casa são sempre feitos, só em caso de doença é que não os leva feitos mas neste caso euvou á escola e informo a professora logo de manhâ. Mas voltando ao recado do ditado, quem é que manda na sala? é a professora ! então como é que ela não tem atenção a um menino que não está a fazer o ditado, a sala tem 23 meninos e ela tem mais uma professora de apoio pedagogico a ajudar na sala, bolas ela tem de estar bem distraida!
Mas sabes Teresa não fiz o que disseste, falei com a directora sobre um outro assunto e ela disse-me que outros pais tinham feito queixa, dos trabalahos , dos recadinhos,enfim estavam fartos da situação, e sabes acho que o problema dela é excesso de atençao., gosta de tempo de antena, gosta que os pais vão lá todos aflitos, e que sim senhora ela é que manda , ela é que tem razão, então eu agora vem recado eu assino e não vou!, vem trabalho da escola, o JP só faz o TPC eu mando recado a dizer que não houve tempo para tudo mas que os TPc vão feitos, e sabes que mais Teresa resultou, pelo menos nunca mais veio trabalhos da escola, se ficam por fazer ficam lá! Quanto aos recados já nem ligo, assino e passo á frente .Em relação ao excesso de TPC , aindo não se conseguiu nada, e penso que não o conseguiremos, lá terei de dar apoio psicológico ao puto para fazer as tabuadas do 2,3,4 e 5 mais a leitura e ortografia,sabem o que mais me aborrece é que ela manda mais trabalhos nos dias em que os meninos não têm estudo acompanhado, parece que faz de propósito! Para os miudos é complicado, uma vez que^têm uma vida para além da escola, pois se saem as 5 da tarde até que cheguem casa e se instalem para fazer os trabalhos já são quase 6 horas , faz não faz são 7 , depois hora do banho , jantar para as 9.30 mais coisa menos coisa estarem na cama , acabam os putos por não brincar nem aproveitar um pouquinho dos pais.Assim não está certo!

Mudando de assunto, a gripe já passou , a virose tambem mas a alergia do JP voltou, parece que não consegue respirar quando fala, lá voltamos á carga com os medicamentos.
O JP continua igual a si mesmo, não fala dos seus problemas e quando alguma coisa o aborrece anda aos pontapés, aos amuos,enfim, é uma guerra para lhe sacar alguma coisa , no outro dia andou assim a tarde toda e depois de muita insistência la saiu:" tu já não me ligas, só dás atenção ao MIguel" , e lá voltámos nós ás explicações do costume:
" o Miguel é pequenino, ainda não se desenrasca sózinho,mas tu já és grande e depois do Miguel adormecer(por volta das 7 da tarde) a mãe e o pai são só para ti."
Depois de um
" É verdade, mas assim fazes-me chorar"
" E porquê filho ?"
" Porque assim tens razão!"

conversa acabada!
São os maravilhosos 7 anos do meu filho cuja cabecinha nunca pára de trabalhar.

Por hoje é tudo , já me alonguei muito.

beijocas

 


 

Terça-feira, 23 Janeiro 2007

A virose
[center]Foi a gripe do Miguel, e agora a Virose no JP!
Ontem por volta das 7.20 começaram as dores de barriga, pensei que eram desculpa para não beber o leite ( grande mãe ), depois aumentaram e pensei , fim de semana louco ,não quer ir para a escola ( grande mãe ) depois foi a massagem e as dores persistiram. E para acabar em grande as 8 da manhã quando deveriamos estar a sair veio o vomito , mesmo a meio da sala, daqueles de boca toda a berta daqueles que sujam tudo e mais alguma coisa, e toca a ir para a casa , limpar o puto, pegar na esfregona de fato e de bota de salto alto isto porque entretento Miguelito faz o favor de começar num berreiro que só visto e o pai a tentar acalmá-lo.
Conclusão os dois para a casa das tias, e uma mãe atrasada quase 20 minutos quando chegou ao trabalho.
Os vómitos foram unicos mas houve diarreias várias, parece que já passou pois a noite foi calma.

beijocas.agora vou acordar o pessoal[/red[/center]]

 

Segunda-feira, 22 Janeiro 2007

Miguel o Bravo
Miguel o bravo
Miguel o destemido
Miguel o corajoso

Pois é contra todas as expectativas , atonia muscular á nascença,dificuldades respiratórias, o nosso naquinho de carne (11,300kg) com 73cm de comprimento, não faz mais nada senão ficar de pé, e mais já vai avançando com os pés um á frente do outro quando lhe seguramos pelas mãos. O meu menino pequenino já quer andar!

O meu menino teve uma gripe mas o sr pediatra novo resolveu o assunto, agora é só a tosse que ficou , mas tambem logo vai passar!

Já começou a comer peixinho e gostou! Se gostou ! Parece que não vai haver alergia, mais uma etapa concluida!

O MENINO MIGUEL DESTEMIDO , CORAJOSO E BRAVO FAZ HOJE OITO MESES DE VIDA, UMA VIDA LINDA , QUE ENCHE OS NOOSSOS CORAÇÕES DE ALEGRIA!

Por ser destemido o nosso menino foi enclausurado! Já tem parque que o nosso Miguelito é um perigo, atira-se de cabeça para tudo o que é sitio, é maluco, assim fica salvaaguardado!

Parabens J ó prima favorita do JP , logo á noite jantamos todos!

beijinhos a todas as meninas

 


 

Sábado, 20 Janeiro 2007

correndo o risco
correndo o risco de me considerarem egoísta por vezes eu
gostava de ser eu em primeiro lugar
gostava de não pensar que quando peço um favor estou a abusar
gostava de ter num dia uma horinha para mim
gostava de num dia ter alguma liberdade de movimentos
gostava de não ter de pensar em como agradar toda a gente
gostava de ser mais eu
gostava de tantas coisas e não as posso ter
gostava ser ser como os peixes no oceano que nadam sem prisões

 


 

Sexta-feira, 19 Janeiro 2007

D-O-R-M-I-R
É o que eu preciso!
Ó Miguel, então não se dorme?
É que se tu não dormes a mãe tambem não!
A mãe não dorme e o pai ainda fica ofendido por eu dizer que ele dormiu a noite toda! é preciso ter lata , um gajo que trabalha em casa , que se lhe apetecer fazer uma soneca a qualquer hora do dia faz, e ainda vem reclamar quando eu lhe peço que ás 6.30 que te deite um olhinho para eu poder fazer o biberon.Mas tudo bem , ficou registado!
Eu sei Miguel que estás doentito e pelos sintomas parece que vem aí masi um dentinho, senão porque choraste toda a noite , é que só fizeste intervalos de 5 minutos, nem dava tempo a dormecer e lá voltavas tu á carga, foi chorar, foi febre, foi espirrar.Da outra vez tambem coomeçou assim eu pensei que estavas a ficar doente e pumbas duas dentuças cáa para fora!
Mas filho lindo do meu coração a mãe precisa de dormir, é que a mãe trabalha com numeros e bem altos, e com diferentes moedas todo o dia toda a hora e precisa de ter a cabeça bem fresquinha, para mais a mãe faz horario reduzido o que lá no banco quer dizer :" sais duas horas mais cedo , mas o trabalho dessas duas horas tem de ficar feito, senão estás f... !" Vamos lá ver se esta noite melhora!
A tua diarreia já passou, foi preciso mudar de pediatra,alguns Lisolac e algumas saquetas de UL250 , sopinha com muita cenoura "et Voilá"!
Na próxima semana voltamos lá para a consulta dos 8 meses, vamos lá fazer a revisão e desta vezjá não penso nos euros perdidos , ali até fazeres um ano é a "borliu", o mano também vai conosco ,faz a revisão dos 5, 6 e 7 pois nunca as fez, e a mãe vai pedir ao pediatra P para lhe ver as borbulhinhas que lhe aparaceram na cara e o mano não pode ficar assim, a consulta do mano não é á borla , mas fica lá perto são só 7.90 euros, que me serão descontados do ordenado sabe-se lá quando!



P.S. O JP anda a revelar-se, pelo menos é o que a professora das actividades extracurriculares disse, ontem quando cheguei á escola o pestinha estava juntamente com o grupinho de castigo todos sentados em silêncio, é claro que ele foi apenas uma "vitima" ( se é que me entendem), o mundo é muito injusto


beijoquinhas

 


 

Terça-feira, 16 Janeiro 2007

Factos
1º o JP anda a pensar muito na morte. O que faz um miudo de 7 anos pensar na morte? Inclusive teve um pesadelo em que uns monstros verdes estavam á sua volta e gritavam " vais morrer!", claro está que acordou aos gritos todo assustado, beijos dos tios e aconchego deles pois não estava em casa , tinha ido passar o fim de semana com eles.Já passou mas fica a preocupação!


------------------------------------------------------------------------


2º o JP anda a ficar muito malcriado, tivemos queixas da escola, quando foi repreendido gozou da professora, jogou os cadernos pelo ar e como se não bastasse ainda foi respondão,o que se faz?
Dizemos o quê? Brigamos? Mas estando na escola esse é o trabalho da professora não é?
Veio o recado e assinámos, foi tomado conhecimento, prometeu que não o faria mais, será verdade?
O que me dizes amiga professora?
------------------------------------------------------------------------


3ª Descobri que o MIguel não tem pernas mas sim molas!
Nada o faz estar sentado, agora ´so de pé ou então ao colo em andamento!


-------------------------------------------------------------------------

4ºDevido a uma canção que mete a palavra "orelhas" o menino Miguel passa agora a vida quando olha para mim a dizer "lhelhelhas" e a abanar-se todo porque acabamos a canção com um ataque de cócegas!


-------------------------------------------------------------------------

5º Mudamos de pediatra, fiquei zangada quando na ultima consulta disse que o Migueltinha diarreia e ela de saida disse pode fazer assim ou assado, sim porque após a medições quase fui expulsa, já não se pode tirar duvidas. E estar a pagar 50 euros para fazer medições isso eu faço em casa e de borla!
Passamos para o pediatra do SAMS ( sou bancária) onde até ao 1º ano de vida da crinaça as consultas de pediatria são de borla e depois passam para 7.90 euros e não pago na hora, é-me debitado lentamente no ordenado. Alem do mais o pediatra é super simpatico e o Miguel gostou dele. E a diarreia já está curada!


------------------------------------------------------------------------

6º Está um SOL do caraças aqui no Funchal estamos de T shirt e calções, acho que o inverno por aqui já acabou !!!!
Vou para o quintal apanhar SOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



------------------------------------------------------------------------



 


 

Segunda-feira, 15 Janeiro 2007

Uma ...
óptima semana para todas as blogueiras amigas!!!!

apetecia-me ficar assim ...




apetecia-me ficar a brincar...




apeteca-me ficar com o Miguel lindo e godo...



apetecia-me ficar na cama a ouvir a chuva...



apetecia-me ficar com a minha familia ...



apetecia-me ficar a brincar com o JP ...


apetecia-me brincar com os meus cães ...


...apetecia-me que um
fizesse e eu não tivesse de ir


para todas as meninas...

 


 

Sexta-feira, 12 Janeiro 2007

UMA PESSOA MUITO ESPECIAL
É um adeus que não definitivo, é´tão sómente um adeus ao trabalho, ao levantar cedo,ao stress...
É começar a levar a vida numa outra perspectiva, é o descanso depois de muitos anos de labuta!
É FINALMENTE A REFORMA !!!!!!!!!!!!!!!!!
A D.I finalmente tem 65 anos, mas são 65 anos de corpo, porque de cabeça ás vezes até parece que tem a nossa idade, é o contagio da loucura e da falta completa de juízo que por vezes passa pela nossa pequena secção. Somos poucos mas somos bons !
Mas e agora?
Pergunto-me eu. Como vai ser? Apesar de maluquinha como nós, já tinha a sabedoria da idade, dos anos que passou por aqui, de todas barrreiras que teve de ultrapassar.
Agora quem é que me vai ouvir a contar as traquinices dos miudos e a sorrir sem censurar?
Quem é que me vai contar as traquinices dos netos sempre com aquela boa disposiçaõ? Sim sempre bem disposta, poruque zangada como jálhe disse nestes 7 anos só a vi uma vez!
Quem vai ser a nossa ancora ? Nos dias em que as coisas correm mal a I tem sempre maneira de nos fazer sorrir!
Quem vai proteger as "onte" deste mundo contra as nossas garras maléficas?
Quem me vai ensinar uma forma de contornar uma asneira, quando parece que nada mais tem soluçao?
Quem é que vai saber sempre tudo o que á para saber?
A quem é que vamos chamar velhinha? Porque fazê-lo á T não tem piada!!!
Falta-lhe o sentido de humor,falta-lhe o saber estar,e depoi s aquela mania de tia deixa muito a desejar...
Não devia ser ela a substituí-la, não tem pedalada nem para a vida nem para aquele gabinete. Agora ficamos sem aquele cantinho para irmos beber o nosso cafézinho, sim porque era fixe era a ideia de a I lá estar, dois dedinhos de conversa, muitas das vezes até era de trabalho e ala que se faz tarde e temos muito que fazer, sim trabalhamos muito apesar do que certas pessoas possam dizer.

A I vai-nos fazer falta, na vida e no trabalho, mas não é uma despedida, ficamos á espera do bolo na 2º feira e da picanha para quando receber a sua 1º reforma.

Adorei trabalhar e estar consigo estes 7 anos, que a vida lhe conceda muitos mais e dos bons, agora tem de reaprender a conduzir para nos vir visitar muitas vezes como o faz o sr.E.

beijinhos meus
,

 


 

Quinta-feira, 11 Janeiro 2007

Extraterrestres...
...raptam criança na ilha da Madeira!
Os pais deram o alerta quando na manhã do dia de ontem o seu filho começou a ter atitudes completamente fora do normal!
A criança por fora era a mesma, ou seja p involucro era o mesmo , mas já parte interior nada tinha a ver com a criança de 7 anos até agora conhecida como JP.
As atitudes que puseram os pais alarmados foram as seguintes :
-acordou logo que solicitado
-respondeu imediatamente á pergunta "o que queres comer?"
-comeu tudo
-vestiu-se rápidamente
- não empatou
-portou-se exemplarmente bem na escola
-á saida da escola estava á porta de mochila ás costas
-estava sorridente
-admitiu que estava feliz por ter feito os trabalhos na hora do estudo
-chegando a casa foi arrumar o quarto sem ser ordenado para que o fizesse
-fez a cama!!!!
e pior
-só comeu vegetais ao jantar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-deitou-se logo que os pais assim o sugeriram.
Mas infelizmente os extraterrestres deram pelo erro da troca de invvolucros e durante a noite fizeram a devolução da criança!!!!
Os pais esses estavam tristes pois já se estavam a habituar a este novo estilo de vida sem gritos nem ameaças, mas a vida é assim mesmo, não é perfeita!!!!!!!!!!!!!!!! mas é feliz!!!!!!!!!!!!!




 


 

Terça-feira, 9 Janeiro 2007

Amor
O irmão mais novo faz festinhas na cara do mais velho
O mais velho abraça-o e sorri e diz
-Ele gosta mesmo de mim!
-Pois gosta ! E muito !- diz a mãe
-Eu pensava que não ia gostar...
-Explica lá isso! -pede a mãe
-Eu nunca pensei que pudesse gostar tanto...
E olha para o irmão com ternura ,abraça-o e beija-o. O mais pequeno esse continua a olhar para o irmão como se este fosse o ser mais importante do mndo e faz-lhe festinhas na cara
A mãe essa, sorriu e correu-lhe uma lágrima de felicidade
pela cara


A vida tem assim momentos perfeitos

 

 


 

Domingo, 7 Janeiro 2007

Lembrar
Porque na vida nem sempre nos conseguimos lembrar de tudo e de todos e porque os pormenores vão.nos escapando do pensamento, porque conforme o tempo passa tendemos as romantizar as coisas. E especialmente para ti meu filho mais velho, que muito me atentas o juízo desta mãe que te ama mais do que tudo e fica desde já sabendo que neste mundo nunca terás um amor tão grande e tão cheio para ti.
Aqui vai o relato do parto do menino JOão Pedro C B que nasceu no belo dia de 4 do mês de Outubro do ano de 1999.
A mãe depois de muito melgar o pai ( diga-se varios anos)a pedir um filhote e o pai a justificar que não tinha capacidade para tal, que a vida estava cara,que o mundo tal como estva não era um lugar bom para as crianças, e isto porque água mole em pedra dura tanto bate até que fura e também depois de um ultimato , sim que isto teve de ser com ameaça! Eu disse que se chegasse aos 28 anos sem engravidar então que nunca iria ter um filho.
Lá o pai cedeu e lá decidimos ír á medica , preparar tudo e treinar, digamos que de treino não foi preciso muito , pois foi logo á primeira!
A gravidez correu pelo melhor , só enjoei o café com leite ( algo que não me aborreceu ),cresceu a barriga , aos 6 meses fiquei desempregada porque "não se renova contratos a grávidas", onde tinha eu a cabeça e engravidar para causar transtorno aos patrões? Mas tambem não me aborreci, iamos começar o mês de Agosto e portanto até o meu filho grande nascer andei todos os dias na praia!(meses muiiiiiiiiiiiiiito aborrecidos hehehehe).
Entretanto ás 35 semanas fui ao Hospital fazer um CTG que acusou contrações,marcação para a semana seguinte e novas contrações e népia de dores, casa e nova marcação. Novamente contrações e nada de dores, a médica achou que as contrações eram de mais e decide internar.me, para quê? perguntava eu, basicamente estive 6 dias de hospital a contribuir para um aumento de peso sem nada fazer lá .Estando eu já mais do que fartinha no sabado as contrações pararam! pensei eu ! Falando com as enfermeiras estas disseram para pedir aos médicos para me darem alta uma vez que estava de 38 semanas e morava relativamente perto.No domingo novo CTG e nada de contrações lá implorei aos médicos que deixassem ir para casa ,fizeram uma ecografia ao meu feijãozinho e como estava tudo bem deixaram-me vir embora.
Isto foi no domingo dia 3 de Outubro, cheguei a casa á hora de almoço, foi-me buscar o meu pai uma vez que o pai da criança estava a trabalhar e só saía nesse dia ás 16 horas , pra dar inicio ás suas férias e ajudar a tratar do bébé quando este nascesse.
Mas como as enfermeiras tinham dito que se nesta fase eu andasse muito ajudava a acelerar o trabalho de parto, fui buscar o pai a pé! Entretanto já tinha ido - a pé- até ás casa da minha tia para ela me pintar o cabelo que estava uma desgraça e uma mãe não pode receber um filho toda desmazelada.Fomos para casa onde a minha mãe ja tinha o jantareco prontinho (viviamos nessa altura com os meus pais) e depois seguindo o conselho das enfermeiras fomos festejar o meu retorno ao caos que era o meu quarto só com o marido a tratar dele!
Na 2ª feira de manhã a minha pessoa decidiu fazer uma arrumação geral ao quarto , mais uma vez nada de desmazelos e estando eu na lide caseira deu-me assim como que a modos de uma dorzita menstrual...ooops, será que isto quer dizer alguma coisa ?
Cá por mim nada disse ,pois se eles desconfiassem levavam-me logo para o hospital e disso já estava eu fartinha.
Mas com o avançar da manhã começaram as contrações, aquelas a sério as que doem de verdade, mas como ainda vinham muito espaçadas , começaram com 30 minutos, eu calei-me ! De vez em quando lá me agarrava á parede e ficava queitinha á espera que passassem.
Entretanto chegou a hora de almoçar e a minha mãe timha feito bifes de atum com arroz de feijâo e eu pensei " é melhor almoçar que não sei quanto tempo isto vai levar e pelo menos assim estou satisfeitinha", olhei para o saco do hospital estava todo arrumadinho e fui almoçar, nesta fase ainda ninguem sabia o que se estava a passar, nem o meu marido que jogava play station na maior das descontrações...
Tou a comer e de repente vem uma daquelas contrações que diz tá na hora de sair de casa. Lá tive de abrir o jogo e dizer "temos de ir, é hoje", claro é , que ficaram todos com cara de parvos a olhar para mim, conclusão ninguem acabou de almoçar e até hoje nunca mais consegui comer bifes de atum com a mesma vontade.
Chegando ao hospital estava eu a soprar por todos os lados,era cá com cada pontada! Mas estava armada em valente e dizia que não queria epidural, bastou no entanto uma contração mais forte para me fazer mudar de ideias. Estando eu devidamente acomodada e sem dores ,mandei o meu marido embora. Não se justificava a sua presença lá, uma vez que não podia assistir ao parto. disse-lhe que depois telefonava.
Por volta das 18 horas as enfermeiras vieram rebentar a bolsa das aguas que teimavam em ficar fehadinhas. Passado pouco tempo vieram ver-me e já me levaram para a sala de partos, o efeito da epidural entretanto desapareceu e o trabalho de parto foi feito no meio de contrações dolorosas mas digo-vos a ansiedade de ver o meu filhote era maior do que as dores . O Joao Pedro nasceu ás 20 horas e 20 minutos do dia 4 de Outubro de 1999 com 49 cm e 3,640kg com a ajuda de forceps. Veio logo para mim era tão lindo o meu bébé.
Ainda és lindo bébé grande da mãe.
Amo-te muito

 


 

Sábado, 6 Janeiro 2007

A consulta do 7 meses
Que afinal foi dos 7 e meio porque entretanto se meteram todos os feriados de Natal e de ano novo.
Resumo:
peso 11,100kg
medida 72,5 cm
p.cef 46 cm
está no peso numa linha de percentil que não existe no caderno, digamos queé um 100, mas esta linha tem sido uma constante ao longo destes 7 meses de vida, logo segundo a minha modesta e ignorante opinião o puto não terá assim um excesso de peso tão grande que a pediatra só queira que ele coma o biberon e a sopa sem batata , mas enfim , isto só me aborrece porque o iogurte já poderia ter sido introduzido,o irmão já o tinha feito com esta mesma pediatra nesta mesma altura de vida. No que respeita á altura e ao perimetro cefalico está no percentil 95 disto tudo a conclusão que se tira é que o Miguel é grande , é um bébé grande !ou ela também vai arranjar forma de ele deixar de crescer para ficar igual á média? Nãopercebo bem a atitude dela , se ele fosse só pesado e pequeno de altura então seria gordo mas assim parece-me que é um bébé normal, só maior , ao fim ao cabo sempre exisiram crianças grandes!
Posto isto só tenho a dizer que ela fica na dela e eu na minha,já criei um bébé sei tambem como criar este , porque se tivesse feito como ela tem dito ao longo dos meses o MIguel não teria crescido como cresceu ,vai continuar a ter papinha de vez em quando,vai mordiscar a sua codeazinha de pão enquanto comemos e a sopinha vai ter uma batata pequena á mesmo. Vejam lá que este mês ele devia já fazer 2 vezes sopa ,está na folha que ela nos dá da alimentação,e ela riscou, para ela o Miguel só come uma vez sopa, fruta só meia maçã,ou meia pera e não dar banana.E de resto só biberon e se fosse possivel diminuir a quantidade até era bom! -diz ela.E eu digo eu faço o biberon com 180 de agua para 6 colheres de leite e ele a mairo parte das vezes deixa 20 ml, o que vou diminuir? Acho que a srº doutora está tão preocupada com a sua elegancia que acha que todos os outros são uns gordos anafados ...
Aborreci-me tambem porque lhe disse que o Miguel teve febre para lhe saírem os dentes e ela diz que uma coisa não a ver com a outra, disse-lhe queo Miguel desde á 3 semanas (altura em que saíram os dentes)tem pelo menos uma ou duas diarreias diárias, mais uma vez nada tem a ver com os dentes. Eu sei que a saída dos dentes não provvoca estes sintomas , mas tambem sei que enfraquece o sistema imunitário e os bébés ficam mais predispostos a apanhar tudo e mais alguma coisa, eu acho que esta pediatra modificou-se muito , hoje em dia é sempre a despachar,dantes com o JP eram consultas em que se falava muito, com calma, hoje quase que ñem conseguimos respirar , é sempre a correr mesmo quando não tem ninguem para consultar a seguir.
Espero que seja uma fase ,vou ver para o próximo mês como vai ser, se for igual vou tomar providencias. Afinal estou pagando 50 euros para sr bem atendida e com a saúde dos meus filhos ninguém brinca!

Mudando de assunto , o Miguel está cada vez mais perigoso, quer as coisas e atira-se a elas, já não opodemos deixar sózinho um minuto, tem sido com cada susto!
Eu e o pai já decidimos vamos comprar o parque, assim temos mais segurança, e isto porque o pestinha já está a fazer tentativas para se por de pé. Foi só neste assunto que srª doutora foi mais simpatica, disse que o Miguel estava muito desenvolvido para a idade , que até estava admirada visto ser tão pesado.
Enfim...

beijocas para todos

 


 

Quinta-feira, 4 Janeiro 2007

e já são 3
Para informação de todos os interessados o Miguel já ttem mais um dentinho, é um canino que está a sair muito devagarinho , quase que nem se dava por ele, não fossem as birras , a falta de apetite, o mau dormir ,a quase diarreia que já o acompanha desde que sairam os primeiros dentes. Mas nada que uma mãe de 2ª viagem não consiga agguentar com um sorriso nos lábios.

Para mais Miguelices fiquem por aqui, o menino está super perigoso, dantes quando queria alcançao alguma coisa choramingava , agora joga-se na direção onde está o objecto e tenta arrastar o corpo. Penso que ´daqui a pouco tempo terei um gatinhador cá em casa, e adeus sossego!
O menino já faz brincadeiras conosco , quando está na cdeirinha de comer com a sua codea de pão faz de conta que a vai atirar e quando nós dizemos"não,não,não " ele ri para nós e mete-a na boca, logo de seguida repete novamente a brincadeira e assim sucessivamente.
Ta a ficar um espertalhão o meu bébé!!!!!

Hoje vamos á pediatra para a rotina dos 7 meses, vamos ver o que diz ela.

beojocas

 


 

 

 

O JP nasceu a 4 de Outubro de 1999 com 49 cm e 3,640KG
Gosta de PS2 e de computadores e de fazer invenções, gosta da escola sobretudo da matemática e de brincar com os amigos, gosta de ir para o campo e de nadar.
É o queque de chocolate da mãe.

O Miguel nasceu a a 22 de Maio de 2006 com 51 cm e 4,160kg.
Gosta de brincar com o irmão e de lhe dar beijinhos e de provocar as pessoas na ruas, gosta de comer o que os adultos comem , não gosta do mar.
É o queque de laranja da mãe.

A mamã é a pemi
Estamos na Madeira


I made this Flash Music Player at MyFlashFetish.com.

.:Links:.

 

.:Arquivo:.

 

 

.:Visitas:.
:

 

 

 

16653
Site Meter

 

 

publicado por Pemi às 13:37
link do post | comentar | favorito

.Os BUZICOS

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Oque a mãe anda a escrever

. Os Buzicos

. Novidades fresquinhas

. delicioso

. assim se dorme

. 9 ANOS

. um dia tem de ser

. The end

. ultimo post não era para...

. Merda de trabalho

. Faltam apenas uns dias pa...

.Recordações

. Setembro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds