Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 6th to 18th Ticker
Sexta-feira, 21 de Março de 2008

junho 2007

 

Sábado, 30 Junho 2007

Não estou a gostar não!!!!
O dinheiro quer queiramos quer não faz parte das nossas vidas,para o bem e para o mal.
Por isso todas as decisões referentes a ele têm de ser muitíssimo bem pensadas.
Apareceu um trabalho ao meu marido, ele desde á 18 meses que está a trabalhar por conta própria com os cães (criação e treinos) mas o dinheiro não é muito por isso a opção foi voltar novamente ao trabalho "exterior", só que este trabalho tem um horário de m..., é por turnos ,não é isso que me aborrece, são as horas de trabalho por dia-11 horas e pelo facto de apesar de ter de trabalhar isso tudo e vir a ganhar menos do que eu trabalhando 7 horas apenas por dia.
Não estou a gostar pelo facto do gajo achar que tem de ir trabalhar seja lá para o que for porque tem de pôr mais dinheiro em casa .Eu aguento-me bem assim, o esforço já nem é muito é so uma questão de habituação e a ter cuidado com o que gasto eu á muito tempo que tenho.
Tenho de convencê-lo que não quero ser "mãe solteira" de dois filhos, que não quero ser "orfã" de companheiro nas horas que estou em casa, que preciso do meu homem nem que seja para me atazanar o juízo dizendo que eu ando sempre com a cabeça no ar.
Porque se ele não estiver quem me chama á atenção pelos meus disparates e esquecimentos?
Em cima de quem eu vou descarregar a fúria de um dia de trabalho bem fod...?
A quem é que eu vou agradecer o cinto novo que apareceu do nada em cima da cama , aquele que estou para comprar á tanto tempo mas que nunca tenho a coragem de gastar os euritos?

Ai marido não aceites esse trabalho por favor, nós queremos o nosso pai , o meu marido, o meu companheiro de 14 anos, a meu amigo sempre em casa conosco.

 


 

Terça-feira, 26 Junho 2007

Zangada
Por vezes o meu marido critica-me por fazer tudo em cima do joelho, acha que não penso nas coisas com a devida antecedencia na cabeça dele eu faço as coisas sem pensar nas consequências.
Mas bolas de cada vez que eu penso e planeio sai.me sempre o tiro pela culatra.
É que nunquinha eu consigo pensar numa coisa de avanço ou planear algo que depois se concretize mais ou menos dentro desses parametros.
Hoje tinha a noite planeada para :
19 horas banho Miguel
19.30 jantar Miguel
e depois cama
20.30 jantar mãe e JP ( o pai foi trabalhar)
21.30 cama JP
Até aqui tudo bem!
21,45 o Miguel acorda aos gritos
E o JP ainda acordado pois não adormece só. Transfiro o JP para a minha cama e o MIguel grita e grita e grita e não há quem o acalme, dei-lhe a pomadinha dos dentes, tentei pegar-lhe ao colo ( esperneia tanto que é impossivel pegar-lhe), dei-lhe leite no biberon e o peste só adormeceu ás 23.57.SEmpre a gemer e a chorar . O JP já estava aflito só me dizia para chamar o Pai, que não gosta que este trabalhe de noite , porque o Miguel estava aflito e que se o pai ou a avó estivessem aqui o Miguel já estava a dormir e calado.
Passei-me!!! Mas passei-me para dentro pois não me ia pôr a brigar com o puto antes de dormir,mas ainda lhe perguntei quem é que cuidou dele quanado era bébé e o pai trabalhava de noite!
Enfim estragou-me os planos para uma noite calminha de chat, que já tenho tantas saudades!!!!
A ver se amanhã a noite corre melhor , pois o pai agora arranjou um trabalhinho extra para ajudar no orçamento familiar tem de ir trabalhar parte da noite.

beijocas e Miguel tu livr-te de fazeres amanhã a gritaria de hoje!!!!!!

 


 

Terça-feira, 26 Junho 2007

A praia
No Sábado de manhã fomos á praia os três !
O Pai não vai à praia mas leva.nos e traz-nos oq eu em si já não é mau. Nada estava combinado mas o dia acrodou risonho e solarengo e o JP deu a dica e como é bem melhor um solinho água salgada do que andar por aí feita maluquinha a tentar arrumar a casa com o MIguel á perna,lá fomos nós!

O JP está feito num peixe, que bem que nada, que bem mergulha , a natação parece que surtiu efeito, a sua evolução foi imensa-

Adorei ver-te filho!!!!

O MIguel, bem o MIguel estava todo ele muito estranho, tanto com o local , como com as pessoas, e ainda por cima com aquela " banheira enorme de água fria".
Ao principio não se aproximou mas depois de ver o irmão tão á vontade lá foi dando os seus passitos de encontro à água. Foi até ficar molhado pela cintura, não foi nada mau,para a primeira vez!

Fez um sucesso o meu bébé ,com aquela pele branquinha e o cabelo arruivado mais parecia um estrangeiro do que um local e ainda por cima comprido como é ( pois o menino veste para 2 anos e ainda agora fez 13 meses).
Enfim tu tambem te portaste bem !

A escola está quase a acabar ,graças a Deus!
E com um pouquito de sorte para o ano o JP não terá a mesma professora.
Com eu me enganei em relação a ela, até fico parva por não ter percebido de principio como ele é, teria evitado tantas chatices, o que me vale é que o puto é esperto e quase que não precisou dela durante estes anos para aprender convenientemente, uma vez que a senhora decidiu que não é necessário dar atenção aos bons alunos e sim batalhar com os maus, os maus alunos precisam de apoio , mas os bons se em casa por acaso não tiverem quem lhes dê uma mãozinha acabam por se tornar maus e os maus alunos da sala ( os que ela decidiu que o são) têm aulas de apoio .Logo os outro ficam assim por sua conta, o meu ficou por sua e nossa conta que tivemos em casa de fazer trabalho de professora.

Que venham as férias grandes!!!!!!!!!!!!!!!!!

 


 

Domingo, 24 Junho 2007

Limão
Se eu fosse um geladinho seria


E como estou na onda aqui vai mais um





Gosto tanto desta música!!!!



Este está demais , é que nem de propósito, eu sou super fã de ficção cientifica, adoro mesmo .







Li num blog de alguem,que uma irmã dessa alguem dizia que para evitar aborrecimentos tinha optado por fazer tudo sózinha ( subentendendo-se vida de casa -lavar, cozinhar,tratar das crinças e do cão,enfim tudo o que uma casa precisa de ser feito), e que resultava bem assim a sua vida nunca havia situações em que ela se aborrecia por pedir para fazerem as coisas e estas nunca serem feitas.
Ora bem, eu acho que isso até dá resultados no fim do dia , pelo menos não iniciamos discussões algumas , mas funciona?
Sera que me traá bem estar?
Acho que não!
Será que me dará paz de espirito, trabalhar até á exaustão e ver os meninos ( pai e filo) resfastelados no sofá?
Acho que não!
Cá em casa continuarão os pedidos de ajuda, as exigencias de ajuda, a ideia de que eu não sou sózinha cá em casa que se todos desarrumam e todos limpam!
Cá em casa a mãe tambem é uma pessoa , com nome, corpo, mente , cá em casa a mãe não é só mãe é mulheer e tem direitos!
Isto não é de todo uma crítica aos homens deste meu reino, porque cá em casa faço barulho até darem por mim e como não sou escrava se me apetecer não arrumar a cozinha hoje, ninguem pia , aguentam-se assim ou então fazem eles que cá a je tambem tem direito a se resfastelar no sofá.

Fiquem bem!!!!!

 


 

Sexta-feira, 22 Junho 2007

Quem foi?
Quem foi o o Paizão lindo e bonzão que ofereceu a esta Mãe em fase de dieta um chocolatão?
Bom , mas bom, mas tão bom que até dá pena acabá-lo .
Estou aa comê-lo devagarinho , para saboreá-lo todinho, deixo-o derreter na boca e os pedacinhos de amendoa e de laranjaa mastigo-os no fim.
Devo dizer que é de longe o melhor chocolate que ja comi!
Orange Intense

E agora depois de ter engordado uma gramitas, mas o que é bom faz bem á alma e para mim nada me faz melhor num momento de aborrecimento ou de alegria que um chocolate.
Devo dizer que sou mesmo viciada em chocolate.
Mas o que fazer , cada um tem os seus pecadilhos, as suas fraquezas...



E voltando novamente a um assunto que me tira o sono e me tira do sério. a professora do JP.
Aquela mulher aborrece-me deveras!
Não gosto nada dela , não percebe nada de crianças e por vezes penso que só tirou o curso para ter " um canudo" na mão!
Então não é que hoje atazanou a cabeça dos miudos que iam ao Festival de Natação porque não levaram a mochila com os livros.É claro que nós mães pensámos o obvio , se havia natação não havia aulas e para além do mais o professor de Ed,Fisica disse que não era preciso levarem a mochila dos livros pois não iam ter aulas.
Mas bolas! Se iam estar toda a manhã na natação , não precisavam de acartar o raio da bolsa toda pesada.
Mas não, a srª professora acha que é dar muitas facilidades ás crianças, é dar-lhes muita importância , é preciso mantê-los na linha! Por isso mentimos e tratamos as crianças como tontinhas ,mas só para o que lhe convém! Porque se lhe der mais jeito que as crianças tenham atitudes de adultos lá está ela a marcar a sua posição que é preciso dar-lhes responsabilidades.
Mas tambem esta é a atitude que se espera de uma mulher de 40 e picos que se veste á teenager ( barriga de fora e calça de ganga estrelicadinha com o fio dental á vista) .
Só espero que para o ano seja outra professora a dar o 3º ano e não ela!
Espero mesmo do fundo do coração.


O Festival de natação correu bem segundo o JP e já decidiu que quer ir para a natação durante as férias, vamos lá então inscrevê-lo na proxima 2ª feira.

Estou desejosa que as férias comecem.

beijinhos e boa noite

 


 

Quarta-feira, 20 Junho 2007

5 estrelas!!!
Pois é levei o JP á pediatra , não que estivesse doente mas como na semana passada andou sempre maldisposto a vomitar de vez em quando levei-o lá.
Não por mim , nem pelo meu marido pois entretanto já tinhamos chegado á conclusão que tinha sido uma gastroenterite levezinha, mas a minha mão tinha um ataque se o puto não fosse visto por quem sabe e como o meu sindicato fez um acordo bem jeitoso com o MMC e nos só ficamos a pagar 5 euritos a debitar no dia do ordenado lé fui, e aproveitei para fazer uma rotina.

Tem agora com 7 anos : 1,23cm ( o que não está mal uma vez que eu e o pai somos ambos baixinhos)
28 kg ( de puro musculo e alguma gordurinha)
A médica achou que estava bem , só ter cuidado para que não engorde mais.
Disse ainda que estava tudo bem depois de ter visto os dentes, os olhos,a coluna, os pés, a pilinha e os tintins.
Moral da história : 5 estrelas

Prontinho para a festa!!!!!!

O MIguelito já lá havia ido na 2ª feira passada por causa da tosse que teima em não passar, mas como agora é moda não dar espectorantes ( escreve-se assim?) e mandar fazer vapores na casa de banho e por soro fisiológico vim de lá de mãos a abanar, a tosse continua , porque a "espectoração" está lá pois eu não consigo pôr soro naquele nariz de touro enraivecido .
Hoje fui á farmacia e por minha conta comprei o xarope que usei quando o JP era pequeno e ficava assim, vamos ver se resulta, mal não fará!

É um autentico palhacito o meu Miguel. só quer farra e que o façam rir á gargalhada, está sempre a provocar as pessoas para a asneirada.

São tão lindos os meus princepezinhos!!!!

 


 

Terça-feira, 19 Junho 2007

O JP
Nada no mundo me faz mais feliz do que ver aqurle brilhozinho de felicidade nos olhos dos nossos filhos.

E ontem isso aconteceu!
Quando fomos buscar o JP á natação ,o puto vinha radiante, tal como o Sol que brilhou durante todo o dia.

E tamanha felicidade porquê?

Porque foi escolhido para a equipa que vai oa Festival de natação , para o encerramento do ano lectivo!!!!
Portanto sexta-feira nade de aulas, só aguinha para o meu peixinho!

Mas ainda foi escolhido para a equipa de futebol do 2º ano para participar no "principal e quiçá mais importante torneio do mundo o ja famoso internacionalmente" Filimota!!!!


UM fim de ano em cheio!
O cheirinho a férias grnades é cada vez maior e a promessa de uma ida ao Porto Sant durante 15 dias está a pôr-lhe a cabeça completamente maluca.

É tão bom ver os nossos filhos felizes!!!!!

 


 

Domingo, 17 Junho 2007

Sou mesmo mutio galinha...
... o meu marido farta-se de me chamar de mãe galinha e se calhar tem alguma razão, a doença do JP foi embora tal como veio, evaporou-se no ar, agoara pensando friamente penso que foi uma daquelas coisas que os pediatras adoram chamar de "virose", prontos já passou , sou galinha sim senhora os meus pintos têm de andar sempre debaixo da minha asa, sou este tipo de mãe, galinha,galinha ,galinha!!!!!

O passeio da escola este ano foi pago pela junta de freguesia, foram todas as escolas da freguesia , miudos foram mais que muitos , todos se portaram bem e segundo o JP havia muitos sitios para explorar!
Dividiu o seu almoço com o I ,pois segundo ele este não havia levado almoço , e a mim esta conversa fez.me confusão, pois sei que mãe do I apesar de ter pouca instrução é uma mãe que se preocupa e não mandava o puto para o passeio sem almoço ,no fim de muitas perguntas lá percebi, o I lervou só batatas fritas , chipicaos e sumo e isto para aquelas cabecinhas não é almoço para ninguem, lá o meu JP resolveu o assunto dividindo a sua pizza e uma maçã com o amigo , assim sim ,é bom saber que o meu filho sabe partilhar.
Vai no bom caminho.
O "Musicaeb" correu bem o JP foi uma flor lindissima ,estou aniosa para que passe na televisão , é um espectaculo que já dura á 25 anos e é feito pelas crianças do ensino básico aqui da Madeira no final do ano lectivo, cantam e dramatizam enfim fazem um espectaculo extraordinario.
FIca aqui o meu agradecimento ao professor H que tanto fez este ano na escola do JP na aula de Educação Musical, penso que este foi até hoje o professor preferido do JP.

O Miguelito está com uma tosse feia, pelo que vou aproveitar a consulta que tenho marcada para o JP e levo o MIguel, vamos ver se melhora.
Já está mais seguro no anda, não cambaleia tanto , falar é que ainda não quer ou não sabe mas chega lá concerteza.
Esta num pestinha de ideias fixas e ao contrário do irmnão nesta idade que era sossegado este não para um segundo e está sempre a inventar novas habilidades para não nos deixar parar um pouquito e descansar.
Enfim coisas de piolhitos de um ano.

Quanto a mim, nem sei o que diga , estou assim assim.
Um dia melhor e mais satisfeita, outro nem sei explicar, é como se me faltasse o ar ,é como se estivesse num prisão da qual faça o que faça não posso de lá sair.
Tem dias em que me apetecia férias , mas férias sózinha, sem filhos e sem marido,uns dias só para mim , sem pensar sequer neles , só eu e eu e eu e mais ninguem.
Mas não pensem que eu não amo os meus 3 homens e amo-os mais do que tudo no mundo , mas ás vezes precisava que me perguntassem se estou bem -tu fizeste a perguna Teresa , a a resposta é : não sei! -precisava que me perguntassem se preciso de alguma coisa,precisava que me dessem miminhos , precisava que não me tomassem por garantida - porque mesmo doente, cansada, farta a mãe faz , a mãe dá , a mãe está aqui, e ás vezes não apetece mesmo nada dar, estar, fazer, sair da cama...

boa noite

 


 

Sexta-feira, 15 Junho 2007

Não estou a gostar não!!!!
Estou muito preocupada com o JP desde a 6ª feira passada que anda enjoado/ maldisposto/com dores de barriga/vómitos e não há maneira e aquilo passar.
A médica está doente da coluna por isso consulta só na próxima 2ª a ver como fica até lá, vou-me roendo por dentro pois faz-me imensa confusão o puto começar a comer e depois de duas garfadas ficar logo agoniado.
O pior é que estes sintomas tive-os em pequena e o resultado foi uma apendicite, operação e afins uma perfeita chatice e o meu coração de mãe não está preparado para isso.

Por isso foi com o meu coração bem apertadinho que o deixei na escola para o passeio de final de ano, passei o dia todo emm pulgas , sem saber como é que o meu menino estava ,mas pelos vistos tudo correeu bem e quando o fui buscar á escola estava todo sujo mascom uma carinha defelicidade que só visto!

Ontem tambem participou num espectáculo musical que desde à 25 anos é feito no final do ano lectivo e que engloba todas as escola básicas da Madeira depois vai dar na televisão e fazem um CD com as músicas ,o meu mmenino estava lindissimo apesar de maldisposto, logo que acabou o espectáculo vomitou o almço, mas segundo a directora da escola portou-se muito bem.

Quanto a Miguelito ,palavras para quê?
Um autentico furacão , um Bin Laden de fraldas !!!

Beijocas a todos e bom fim de semana!!

 


 

Terça-feira, 12 Junho 2007

Para vocês meus filhos
Porque aqui a tontinha não tem jeito para falar e dizer o que sente, porque a mãe vos ama tanto meus filhos quero que saibam que vocês valem a pena.
Vocês são o melhor do mundo, o melhor que me aconteceu . Nada se compara ao que sinto dentro de mim quando vos vejo a rir juntos, bem amigos um do outro.
Tão irmãos, que sorte tive eu meu Deus de ter dois filhos assim!
É tão lindo ver o teu olhar MIguel para o JP, o encantamento que tens pelo teu irmão, nunca pensei que fosse assim tão nítido , tão claro !
E tu JP que nunca reclamas da falta de atenção que te impusemos, tu que gostas tanto do teu irmão, tu que ficas vaidoso quando ele fica a olhar para ti.
Peço-te desculpa pela falta de tempo, mas o mano é pequenito, ainda precisa que andemos muito atrás dele ,mas daqui a uns dias as coisas voltam ao seu lugar.
A mãe faz o possivel para estar mais tempo contigo, a mãe sabe que o tempo é curto mas nesse pouquinho tempo a mãe dá-te o melhor que tem.

Deus , como vos amo tanto!

Tudo vale a pena por vocês! As noites mal dormidas , as doenças, o mau humor , as correrias, os desentendimentos,as diferenças de feitios, o facto de por vezes pensar que falo outra lingua contigo JP, pois a maior parte das vezes não me entendes ou nem te dás ao trablho de me ouvir, as mesmo assim eu amo-te muito, a ti e ao teu irmão.

Que pena a vida ser como é, ter de andar sempre a contar os tostões ,não ter tempo para poder fazer tudo e ainda estar com vocês, que pena a mãe não poder ter mais filhos, mais irmãos para vocês, a mãe queria tanto ser mãe mais vezes, a mãe queria tanto ter mais um filho, mas temos de ser realistas , neste momento não faz sentido , mal tenho tempo para nós os quatro quanto para mais, é um cantinho que fica assim no meu coração meio vazio, meio tristinho é um cantinho meu , nem sequer o pai sabe deste cantinho...

Porque é por vocês que eu luto todos os dias , é por vocês que me levanto de manhã, é para vocês o meu sorriso, a minha alegria , as minhas gargalhadas com as vossas palhaçadas, porque são vocês que me dão a energia que preciso para conquistar o mundo, porque são vocês que me amam assim só porque sou eu a mãe!

 

 


 

Domingo, 3 Junho 2007

Até me vieram as lágrimas aos olhos...
... depois de tantos dias de cansaço, de irritaçao , de sei lá o quê,, hoje ainda á pouco o meu godo lindo sentado nas sua cadeirita disse assim :
-Mamã... -ficou a ohar para mim sorriu e voltou a dizer:
-Mamã...
Passei-me completamente , fiquei tão feliz,super hiper mega feilzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!

----------------------------------------------------------------------
Mas não é tudo o piolhito já diz :
OLHELHA - orelha e até sabe onde fica
Papá- sabe bem quem é
Ta tá- serve para : não está, saíu e desaparceu.
Tata- xuxa

Tambem já anda sem apoio mas quando a mãe está presente não abdica de ir de mão dada.

------------------------------------------------------------------------ O Miguel está a curar uma otite bem feia que chegou assim de mansinho para estragar o fim de semana, a sorte é que a médica deu consulta na 6 feira e lá fomos nós ás 19 horas para curarmos o ouvidinho do nosso bébé.
Depois abalamos para festa de aniversário da Gaguita e o peste aguentou acordado até ás 23 horas , não parou um segundo!!!!

------------------------------------------------------------------------

O Jp foi para a serra com os tios, aodra passar lá o fim de semana, daqui a pouco chega todo cansado , prontinho para o banho e cama...

Na escola está tudo bem , a professora parece que já encontrou uma forma de lidar com ele e desde que começou o período ainda não tive queixas , só elogios e muitos. Fico sempre muito babada !!!!
A professora já disse inclusive que o ano está mais do que bem passado ,mas que notas que nós emmm casa damos muita atençao e lhe ensinamos muitas coisas , pois ele sabe coisas que não é habito miudos daquela idade saberem .

O JP já acabou de ler o seu primeiro livro de gente grande , um Astérix, e já pediu outro da mesma coleção. E ele tem tantos livros mas acha que como nós os liamos quando era bébé , já não são para a idade dele. É com cada mania....

------------------------------------------------------------------------

As noites cá em casa estão melhores, o MIguel já dorme quase a noite toda o que nos facilita imenso a nossa vida .

.----------------------------------------------------------------------

Por hoje é tudo logo que possa volto cá

beijinhos a todas as meninas que nos visitam e desculpem a falta de comentários mas não tenho tido tempo.


beijos

 

publicado por Pemi às 13:47
link do post | comentar | favorito

.Os BUZICOS

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Oque a mãe anda a escrever

. Os Buzicos

. Novidades fresquinhas

. delicioso

. assim se dorme

. 9 ANOS

. um dia tem de ser

. The end

. ultimo post não era para...

. Merda de trabalho

. Faltam apenas uns dias pa...

.Recordações

. Setembro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds