Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 6th to 18th Ticker
Sexta-feira, 21 de Março de 2008

janeiro 2008

 

Quinta-feira, 31 Janeiro 2008

"outo"
AS nossas noites têm sido assim:
-Mãe outo babapapapap
e lá vou eu e coloco
">o dito cujo

e quando acaba voltamos ao :
-Mãe outo.

E então coloco
">este ou outro

e depois mais outo e mais outo e mais outo e depois como hoje fomos felizes para a cama ,sem fitas nem ataques de violência contra o irmão e ás 21 horas já estavam ambos as dormir.
Hoje a mãe teve folga , pena o pai estar a trabalhar ...

E já agora alguém se lembra dos meus amigos
Obrigado cunhadinha por te teres lembrado do rao do nome destes desenhos animados.
Beijinhos

 


 

Terça-feira, 29 Janeiro 2008

frases
" é a mãe, é ó pai,é ó manho, é a eu"
Não filho diz assim: é o mi guel!
" é á eu!

" o papato é ó pai?" o sapato do pai

" a caca no pato" a faca no prato

" a tuta é aqua" a chuva é agua

"o ixo é caca" o lixo é sujo

"nã queia nana,queia manho" não quero dormir quero mano

"nanho an cá!" nano vem cá

São algumas pérolas do louro cá de casa

Beijinhos a mãe Pemi

 

 

Sábado, 19 Janeiro 2008

e depois da amigdalite...
...veio novamente a tosse,a nossa amiga "laringite estridulosa", novamente o aerosol e o corticoide, e como o fim de semana tinha de ser mesmo muito fixe o nosso JP arranjou uma gripe acho eu, dores no corpo febre e tosse , a ver se passa antes de 2ª feira . Tem de passar porque o puto já anda num stress pela eventualida de faltar.
Ainda á pouco na cama dizia-me agora só falta o pai ficar doente. Ao que respondi então e eu? A resposta foi muito rápida:
- Tu não podes ficar doente , porque tens de cuidar de nós.

Pois é , mãe é mesmo assim, cuidamos de todos e quando somos nós ninguém dá por ela porque fazemos das tripas coração e a vida não pára.
Portanto já sabes mãe, nada de ficar doente os teus homens não têm capacidade de sobrevivência sózinhos.

Fiquem bem filhotes , que a mãe aguenta-se.

Beijinhos

 


 

Quarta-feira, 16 Janeiro 2008

E o Miguel tem...
... quem adivinha?

Vá lá , então?

Olhem que eu dou um doce!

Pronto,já que ninguém chega á frente cá vai:
O MIGUEL TEM MAIS UMA AMIGDALITE.
Daquelas muito giras, em que a febre não baixa,e segundo a pediatra tem a garganta chai de riscas de pus.

Mais uma para juntar á faringite da há duas semanas atrás, que se juntou á amigdalite do principio de Dezembro que tinha saída de um sindroma gripal, vulgo virose.

E assim sendo o nosso menino anda outra vez sem apetite, muito menino da mamã,chatinho até mais não.

E isto é ele estando em casa, não quero imaginar quando ele for para a escolinha em Setembro ,acho que vou andar a pagar para o puto estar de molho em casa.

A>gora vou ali deitar.me ao seu lado ,que hoje é ele o homem da minha cama, o pai só chega depois das 5 da matina pois está de serviço.

beijinhos da mãe

 


 

Segunda-feira, 14 Janeiro 2008

Existem putos estranhos...
...e tu filho és um deles!
Não fazes fita para ir para a cama, quem tem um filho de oito anos que se deita sem ás 21 horas sem que o mandem?
Se por acaso o mano está despachado mais cedo e te pede para ires com ele, indo buzcar-te de mãozinha esticada para pegar na tua e diz-te:
"- An cá manho. Em nana a mi" , lá vais tu com ele.

Agora andas numa de ler, como andámos errados , eu e o pai, julgávamos que não gostavasde ler, mas afinal estámos a te dar a leitura errada e qunado por acaso te encontrate com as enciclopédias, nunca mais paraste. É conhecimento fácil.
Ai como fiquei orgulhosa quando explicaste com gente grande a lei da gravidade, vinhamos da escola os dois e como sempre perguntei o que tinhas feito durante o dia, e como sempre começaste a falar de outras coisas , neste caso a lei da gravidade, e falaste da lua e de plutão. Então perguntei-te se aprendeste essas coisas na aula e tu disseste:
"-Fiz os trabalhos de casa depressa e pedi á prof A para me deixar ir ler uma enciclopédia que levava na mochila. Já vou a meio !"

Hoje pensei que ias ter febre estavas quente e disse-o e logo me dizes:
- " Não posso ficar doente , porque não quero faltar á escola" Todos os meninos adoram dar umas faltas , mas tu, ficas doente só de pensar que ficas em casa.

A mãe adora-te mas ainda tens de limar um pouco esse teu mau feitio.

Beijinhos da Mãe.

P.S. o nosso Miguel está a ficar doentito.

 


 

Sexta-feira, 11 Janeiro 2008

Um fedelho de quase 20 meses
O que se faz quando um buzico de 19 meses faz asneira da grossa e a avô lhe pergunta assim:
- Quem estragou as flores?
E o menino responde:
- O tito e a nina!

beijos desta mãe que se prepara para um futuro no minimo complicado...

 


 

Quarta-feira, 9 Janeiro 2008

E depois do 28 o que aconteceu?
1º Jantareco cá em casa com o marido , filhotes , mano e cunhadita.
Correu bem, mais do que bem,o maridinho oferceu umas calcitas aqui á je e uma botas á cowboy todas muito fashion, são o meu orgulho. Finalmente consegui, após oito anos,consegui interagir com a cunhada, desta vez gostei mesmo dela, das outras vezes era apenas a mulher do meu irmão, desta vez acho que nos demos mesmo bem, veio mais aberta , menos pé atrás.

2º A passagem de ano foi uma autentica seca, tal como o Natal, mas desta vez com a a gravante de que não pude ver o nosso maravilhoso fogo de artificio ao vivo, fiquei-me pela tv com o Miguel nos braços com febre e muiiiiiiiiiiiita tosse, eu e o marido que fialmente teve uma passagem de ano em familia para ficar encafuado em casa. Valha-me o meu irmão e a cunhadita que adoptaram o JP e lá o levaram com eles para verem o fogo.

3ºO JP foi pela primeira vez a uma feira de diversões, mais uma vez muiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigaddo mano e cunhadita ,e ao circo aqui um muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado ao avô "nhonhio"

4ºPara quem não sabe fica a saber eu não gosto do Natal! Filhos se por algum acaso lerem isto fiquem a saber que a mãe não gosta do Natal, por causa do tio E. Ele só o estraga, incomoda toda a familia com a sua vinda de Lisboa, indispõe todos porque lhe deve dar algum gozo,faz com que todas as pessoas se sintam muito mal e o pai como já se zangou com ele não vai aos mesmos sitios que ele para nossa pena. Mas filhos ele já está a ficar velho e pode ser que mais ano menos ano ele morra e assim as tias e a avó (suas irmãs)que se vêm obrigadas a prestar vassalagem ao irmão velho e azedo e com manias de superior que só porque é professor universitario se acha melhor que todas as outras pessoas possam juntamente com todos nós passar um Natal sem aquele medo que nos faz detestar esta quadra tão bonita.

5º Obrigado JP pelo espirito natalicio, a mãe fez das tripas coração para que não percebesses o seu estado de espirito. Adorei ver~te a vibrar com todos os pormenores, foram umas férias e tanto para ti. Estiveste em todas e o que me deixa mais orgulhosa é que te portas sempre muito bem na rua (leia-se fora da nossa casa) e a mãe recebe muitos elogios pela tua educação.

6º As tuas notas tambem foram excelentes, a nudança de professora não te desanimou, antes pelo contrário esta sabe o que precisas e incentiva-te a descobrires novas coisas.
Hoje disseste que fazes os trabalhos depressa para poderes ir para a biblioteca ler as enciclopedias, fizeste-me uma dissertação sobre a gravidade, fiquei estupefacta com os teus conhecimentos, um menino de 8 anos que já sabe tanto!
Andávamos nós preocupados que não lias ,mas estávamos errados quanto ao tipo de leitura que te agrada , na passada semana o pai ofereceu-te uma enciclopedia sobre o espaço e tens adorado cada palavra que lá vem escrita.
Muitas mais virão filho!

7º E tu Miguelito, minha força da natureza, meu pequeno tufão, começaste o ano com uma valente faringite, mas que coisa tão feia para um menino tão pequeno, ainda tens tosse ao levantar, mas nada que se compare áqueles primeiros dias, e a febre, e os vómitos ,e a diarreia, e orabinho assado, tudo ao mesmo tempo. Tadinho do meu louro! Agora já estás bem melhor.

8ª Tantas coisas que já dizes, já constróis as tuas frases:
" O bopo á nina" O copo da menina ( neste caso da tia)
" a mão á nano" quando queres dar a mão ao mano
" á-me á mi" dá-me a mim
" aqua" carro
"ita bop bop" brincadeira com o pai quando este o vai pôr ás casa da avó Rita
" o tito e á nina lálá booooooooo" o tia e a tia foram embora no avião.
Já dizes quando vais fazer xixi ou cócó embora seja tudo " titi" inclusivé a fralda.

9º Estão tão lindos os meus filhos,já não consigo pensar numa vida sem vocês. Parece que sempre cá estiveram , apesar de haver dias em que perco a cabeça tantas são as asneiras. Desculpem filhos quando a mãe se zanga mas por vezes parece que me querem enlouquecer...

10º A mãe e o pai vão fazendo assim a sua vidinha,trabalhando e lutando para que nada vos falte, para que nada nos falte,vamo-nos amando assim por turnos, e a tempo inteiro , assim quando calha , assim quando não estamos demasidos cansados .

beijinhos da mãe

 


 

 

O JP nasceu a 4 de Outubro de 1999 com 49 cm e 3,640KG
Gosta de PS2 e de computadores e de fazer invenções, gosta da escola sobretudo da matemática e de brincar com os amigos, gosta de ir para o campo e de nadar.
É o queque de chocolate da mãe.
undefined

O Miguel nasceu a a 22 de Maio de 2006 com 51 cm e 4,160kg.
Gosta de brincar com o irmão e de lhe dar beijinhos e de provocar as pessoas na ruas, gosta de comer o que os adultos comem , não gosta do mar.
É o queque de laranja da mãe.

A mamã é a pemi
Estamos na Madeira


I made this Flash Music Player at MyFlashFetish.com.

.:Links:.

 

.:Arquivo:.

 

 

.:Visitas:.
:

 

 

 

16667
Site Meter

 

 

publicado por Pemi às 14:07
link do post | comentar | favorito

.Os BUZICOS

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Oque a mãe anda a escrever

. Os Buzicos

. Novidades fresquinhas

. delicioso

. assim se dorme

. 9 ANOS

. um dia tem de ser

. The end

. ultimo post não era para...

. Merda de trabalho

. Faltam apenas uns dias pa...

.Recordações

. Setembro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds