Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 6th to 18th Ticker
Sexta-feira, 21 de Março de 2008

março 2008

 

Quinta-feira, 20 Março 2008

novas
Pois é lenta e calmamente vou voltando á antiga mulher, sinto.me mehor e com mias força e nem as loucuras desta vida me põem maluca. Sinto-me realmente muito melhor.

As notas do sr JP baixaram imenso, não são negativas apenas médias, porque o comportamento piorou de uma forma imensa. Segundo a professora recusa-se a trabalhar, isto em todas as disciplinas, é rebelde, indisciplinado e por vezes chega a se mal educado. Só na natação é que que se aplica imenso e é dos melhores. Não sei bem como lidar com esta realidade e como sózinha tambem não chego lá , pedi ajuda á minha psicóloga, e lá traçamos um plano de acção , a ver se resulta.

O sr Miguel por anda cada vez mias saído da casca. Agora aprendeu a tirar macacos do nariz e andar a mostrá-los a todos de dedo espetado gritando "acacos do naiz!!!!!!!" e prontos lá temos nós de andar de lenço de papel a correr atrás dele, não vá fazer como o querido irmão que passou pela fase " para quê lenços se tenho um sofá amarelinho mesmo aqui a jeito!"


Deram-me em jeito de presente este prémio esta amiga





A regra é passar a 10 cantinhos amigos
aqui vão
Um anjo em nossas vidas
Tesouros meus
Era 1X eu
Babyboom
Pilecas
Uma volta de 180
Margarida
xisbunhirgos
Para os meus amores

e prontos todos as que quizerem que se considerem acorrentadas

beijinhos Pemi

 


 

Sexta-feira, 7 Março 2008

Biões de papal e papos
Pois é cá em casa passámos de casa a aeroporto de aviões de papel, vulgarmente conhecidos por "biões de papal! e qualquer pedaço de papel ligeiramente amarrotado e acompanhado das seguintes palavras " uma dos quaquo outo" e depois atirado para o ar com um grito "biãoooooooooooooooooo" torna-se no momento um autentico avião de papel , daqueles que o irmão anda com a mania agora e como o pirralho faz tudo o que o irmão faz...
Os "papos" saõ uns sapinhos saltitantes que se faz com papel , que tambem com o grito da formula secreta servem de "biões".

E dentro desta onda o irmão pediu-me dinheiro para uma caderneta e uns cromos de futebol, e vem logo o pirralhinho de mão estendida e a dizer "nhieiinho a mi! Mim quéeee!" e prontos lá fingi que tirei umas moedas do porta moedas e dei-lhe umas rodinhas de um jogo do JP e lá foi ele todo contente com o seu " nhieiinho".

O resultado no Pmate não foi muito airoso , mas por incrível que pareça o miúdo está a mudar não se chateou por não ter ficado nos primeiros, gostou do passeio, e das actividades que duraram toda uma manhã, ao fim do dia aquela carinha vinha feliz e isso encheu-me o coração

Agora vou á minha consulta com a psicóloga para vermos os resultados dos marcadores da depressão, e ver se continuo ou não de baixa, mas os comprimidos dão-me sono e assim eu não posso ir trabalhar, ou elas os muda ou então deixo de os tomar mas depois tenho medo de voltar á mesma.

Por agora é tudo ,Pemi

 


 

Terça-feira, 4 Março 2008

Pmate, algém conhece?
O PMATE faz parte de um projecto da Universidade de Aveiro para o ensino da matemática , e hoje p meu JP vai á competição do 3ª ano, vamos lá fazer uma forcinha para que tudo corra bem e que sejam bem classificados.
Coitadinho andava tão nervoso que até acordou de noite, tadinho.
Lá foi todo contente, a ver no que vai dar.




A mãe fica em casa á espera.

bejinhos da Mãe

P.S: O Miguel está interdito a entrar na casa de banho sem acompanhamento, anda com ideias muito próprias sobre o uso da sanita ,e olhem que não é para aquilo que nós sabemos...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma adenda, foi postado no meu outro canto, as tambem era necessário para aqui:

Estava ainda h á pouco a ouvir uma música dos XUTOS E PONTAPÉS ,quando ouço o Tim a cantar o seguinte:


"Gritos mudos chamando a atenção
p'r á vida que se joga sem nenhuma razão

e o coração aperta se o estômago sobe à boca
aquecendo os ouvidos com uma canção rouca
e o perigo é grande e a tensão enorme
afinam-se os nervos até que tudo acorde


Gritos mudos chamando a atenção
p'r á vida que se joga sem nenhuma razão"



e fez-se um clik um grande clik .

E lembrei-me de uma conversa de ontem á noite com o meu filho de oito anos, o meu lindo filho , aquele que me faz chorar pelos cantos ao pensar no seu futuro , na sua vida, mas eu vejo-me tanto nele, naquele feitio confuso, naquele tanto querer e não ter a mão certa para o levar, e escrevo isto com as l á grimas nos olhos, porque custa tanto admitir a nossa semelhança.


Eu quando tinha a sua idade devorava livros, não havia PC, não havia canal Discovery , nem o Odisseia, nem o National Geographic para me esconder, então eram os livros e ficava para ali, noutros mundos, noutras fantasias, noutras realidades, nesses momentos não havia ninguém, não ouvia ninguém , esses momentos só eu existia. E ele é assim!

Eu nunca quis pensar assim era mais f á cil dizer é como o pai, super inteligente, uma inteligência desperdiçada pela falta de uma condução eficiente , mas não é assim.

É sim inteligente, prov á velmente mais que a média ,mas no fundo e apesar disso é um menino de oito anos igual á mãe quando tinha a sua idade ,e isso aterroriza-me , tanto, mas tanto porque a mãe ainda se lembra de como foi ser sempre diferente, de como foi ser sempre desintegrada .


Ó Deus a mãe não queria isso para ti!



Desculpa filho, a mãe queria -te feliz, mas a mãe vê-te assim igualzinho.

Vais ter de crescer, e agora sei que o vais querer fazer sozinho e á tua maneira, mas vai ser tão difícil , a mãe sabe disso, a mãe agora sabe disso, fez-se luz. Mas não esqueças a mãe est á aqui, sempre , para sempre, mesmo que não me abraces, mesmo que não me beijes, a mãe agora percebeu como és. Desculpa filho a demora , mas á s vezes as mães têm coisas destas, ficam assim como que paradinhas.




A mãe est á aqui para te ouvir , mesmo que sejam gritos mudos, a mãe est á aqui para te dizer que o mundo é assim, mas consegue-se ir em frente , a mãe agora est á em luta, sim em luta , e vai lutar por todos e por tudo.

Eu sei que por vezes as borboletas andam num baile frenético dentro do nosso estômago , eu sei que os nossos ouvidos ouvem o que não queremos, eu sei que a tensão é muita.

E eu percebi o que disseste ontem quando te perguntei do que gostas mesmo e tu disseste :"jogos" (leia-se de PC) e a mãe perguntou e no resto das coisas na vida por exemplo e tu disseste:" do que vem no outro dia, o que vem depois nunca se sabe como é".

A mãe quando tinha a tua idade sonhava com o dia em que iria ao espaço, o sonho de uma vida, a mãe não tinha dúvidas que a evolução ia ser tão r á pida que neste momento iria estar entre as estrelas, num outro lado do universo, iriam existir vaivéns para quem quisesse sair daqui , e a mãe queria tanto ir para o espaço, trabalhar para l á ( muita serie de ficção cientifica), e tudo seria tão diferente. Este foi um sonho , um dos meus , um dos tantos nunca partilhados, fica hoje para ti e para o mundo.

A mãe nunca sonhou contigo , mas filho acredita que és o meu maior sonho, o meu maior projecto de vida, nunca te trocaria por uma viagem á lua.

A mãe ama-te muito

 


 

Sábado, 1 Março 2008

Atitudes
Logo que se levanta o menino JP começa logo a asneirar, e ao preparar o pequeno almoço coloco o Miguel na sua cadeira e peço ao JP:
"Deita um olhinho ao teu irmão para ele não fazer asneira" e viro as costas ruma á cozinha para trazer as torradinhas.
Quando chego vejo o Miguel a puxar a toalha e tudo o que lá estava em cima quase a cair para o chão, tipo copos de leite, manteiga, doce, queijo, facas, colheres .
Nisto digo :
"E ainda estava eu a pensar sair com vocês esta manhã para darmos uma voltinha, com essas atitudes é que não tens nada" (leia-se atitudesao :acto de nunca fazer aquilo que a mãe pede).
E sabem a respsota que o pestinha me deu?
" Se me tivesses dito que iamos sair tinha-me portado bem"
Portanto se bem percebi, temos bons comportamentos se vamos ter algo de bom em troca. Se bem percebi o bom comportamento nunca pode ser bom por si só, o bom comportamento advém sempre da chantagem,foi a esta triste conclusão que cheguei.

Portamto hoje não há passeio para ninguém , fica tudo com o cu de molho em casa.

BEIJINHOS SOLARENGOS DA PEMI

 


 

 

publicado por Pemi às 14:16
link do post | comentar | favorito

.Os BUZICOS

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Oque a mãe anda a escrever

. Os Buzicos

. Novidades fresquinhas

. delicioso

. assim se dorme

. 9 ANOS

. um dia tem de ser

. The end

. ultimo post não era para...

. Merda de trabalho

. Faltam apenas uns dias pa...

.Recordações

. Setembro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds