Sexta-feira, 21 de Março de 2008

Agosto 2006

Quarta-feira, 30 Agosto 2006

SOLTAS


A xuxa
como muitas já o referiram é a nossa maior aliada, aliás sou de opinião que em todas as cidades,países deveria existir um monumento a tão immportante objecto que nos proporciona tantos momentos se sanidade mental( ao calá-los dá-nos sossego),mas ainda não percebi porque não inventaram uma cola para xuxas, á que os putos depois dde se habituarem a elas e enquanto não sabem bem para que servam as mãosnós temos de estar semppre ali com a mão nna boca deles a segurar a dita.Mas mesmo assim :Mães de todo o mundo usai a xuxa ,não se armmem em heroinas aquilo funciona mesmo!




O meu mais novo
ontem virou-se sózinho,não sei se foi mero acaso mas fê-lo duas vezes depois gritou imenso ,pois não gosta de ficar de barriga para baixo.Aqui fica o registo.




O meu mais velho
continua igual a si mesmo,com bicho de pessego,hoje sei que cometi um erro muito grave na sua educação : nnão lhe ensinei para que serve o sofá! O coitadito pensa que é para acrobacias,já caiu de lá varias vezes depois de estar a tentar ver tv ou brincar de cabeça para baixo.Mas penso que com algum esforço chegaremos lá...




Recadinhos
Dianamãe, como me perguntaste no outro dia sim o jp está na escola ,passou parao 2º ano ,foi um dos melhores da turma ,seria o melhor se não fosse o safadinho se fiar na inteligência e dar-se ao luxo de ser preguiçoso. A sorte sele é que como é dos mais novos da turma ,ainda faz 7 anos em Outubro ,a professora dá-lhe o desconto de ele ser ainda um pouquito bébé,coitada mal sabe ela ( que é uma querida) que ele já percebeu o tratamento diferente que ela lhe´dá para abusar.

Anapt,em relação ao meu cometario no teu post sobre os abbandonos ,não te aborreças ,eu não saio,gosto disto aqui e para mais pouco me importa o que os outros dizem,se tivesse vivido a minha vvida a pensar no que os outros iriam pensar neste momento não estava casada com o meu marido, não tinha filhos ,provavelmente teria uma vida com menos stress mas gosta dela mesmo assim.



Outra vez o mais velho
O JP tem ciumes do irmão é lógico, penso até que não seria normal se não os tivesse,mas gosta imenso dele então desde que descobriu que o irmão mal ouve a sua voz ou vê a sua cara derrete-se todo o JP anda todo feliz, mas os ciúmes não justificam o seu mau comportamento,até porque este já se arrasta pelo menos á um ano.Mas agora temm llevado com castigos para sentir na pele que se se portar bem tem a vida facilitada ,se não a vidinha dele pode ser muito aborrecida ,nomeadamente sem PC,sem Panda ;sem Cartoon, sem Play station,sem brinquedos...



O mais velho ainda
EU QUERO, que raio de feitio ,o puto não pode sair á rua que tem de ter um presente, qualquer coisa serve desde que seja comprada nova , não é bem qualquer coisa , é mais do género ... uma coisa...que se procura e procura e não se encontra porque o raio do puto nem sabe o que quer, é aquilo a que eu chamo o ter por ter.Alguem conhece este comportamento?È que já me começo a passar!!!




O mais novo está a me dizer : Mãeeeeeeeeeeeeeeee BIBERONNNNNNNNNNNNNN

 


 

Domingo, 27 Agosto 2006

O Meu Principe
O meu BUZICO mais velho,já tem 6 anos e pouco falta para fazer 7 ,é lindo ,lindo de morrer ,é a paixão da minha vida (gosto muito do mais novo ,mas só o tenho há 3 meses,o amor já é incondicional mas o JP chegou antes,muitas vão ficar hororizadas por eu dizer isto, mas é assim que eu o sinto,o amor pelo nossos filhos é sempre imenso ,maior do que o céu mas não é igual,porque os nossos filhos são diferentes uns dos outros),mas tenho tanto medo do teu feitio, Amor da Mãe tu vais sofrer tanto na tua vida se não mudares esse teu feitio! Eu fico triste porque estou sempre a brigar contigo,e sinceramente não te percebo... sempre te dei tudo e mais alguma coisa, o meu tempo sempre foi para ti,é claro que nem sempre posso estar na brincadeira e se calhar por vezes achas que não te ligo o suficiente ,mas tu não és o rei cá de casa ,existem obrigações,tarefas , existe o Pai a mãe tambem tem de dar atenção ao Pai e agora tambem ao Miguel mas o teu lugar está sempre aqui no meu coração, o meu amor continua grande do tamanho do MUNDO para ti ,veio mais um mas só ocupou o espaço que lhe estava reservado não levou pedacimho nenhum do teu cantinho junto de mim,porque o que é teu será sempre teu e de mais ninguem.
Gostava que mudasses um pouquito,gostava que essa tua insatisfação fosse embora ,porque não é bom ser sempre assim , nunca estás bem contigo e com os outros,chegas a ficar infeliz e não sei oque fazer,doi-me no meu coração ver tanta raiva ,tanta fúria que por vezes demonstras e nem sabes as razões... eu tento compreender mas não consigo,chocamos tanto...
Um beijo para ti do tamanho do MUNDO...


Esta minha escrita era te apresentar ao mundo. mas acabou por ser uma carta para ti,pode ser que um dia a leias...

 


 

Sexta-feira, 25 Agosto 2006

O BUZICO MAIS NOVO

Olá mamãs!


[

blue]Eu ainda não tinha vindo cá , mas como já fiz 3 meses a minha mãe deu-me autorização.E mais disse-me que se eu me portasse bem podia vir cá muitas vezes...(ela até que é fixe mas não lhe digam nada ,senão fica muito convencida!)Então vou-vos contar o que me aconteceu na passada 3ª feira ,foi o dia em que fiz 3 meses já tou a ficar num homem!

Mas foi assim a minha mãe andava a ficar preocupada porque eu tava sempre a vomitar ,á quase uma semana ,mas como a minha pediatra teve um acidente e não podia dar consultas a minha mãe telefonou-lhe então acordaram em mudar o meu leite para o S26 SEM LACTOSE, mas continuei a vomitar a única diferença foi que fiquei entupido a as estupidas das cólicas voltaram,devo dizer que fiquei 5 dias muito chato, então não perceberam que aquilo não estava a fazer bem? DAAAAAAHHHH!!!!!

Enfim lá fomos á pediatra ,ela trouxe uma ajudante ( a filha dela) porque como partiu uma clavicula não podia andar conosco ao colo,então depois de devidamente despido e com muitos miminhos á mistura da Angela ( a ajudante)vem a Lucilia (a pediatra) e olha para mim e depois diz á minha mãe:

-Este miudo tá muito gordo

!

A mãe:
-Acha?

[/orange

A Lucilia dise á mãe:

[purple

-Não acho tenho a certeza!Veja lá esta barriga!


Ela fala assim com a minha mãe porque já se conhecem á muito tempo e alem disso ela é meio maluca,mas nunca se engana nos diagnosticos e atende sempre o telefone quaando a mãe tá em panico,Ela agora já tem mais pratica eu já sou o 2º é numa de deixa passar uns dias para ver ,tá mais calma

.

Entretanto a Lucila pesa-me e desastre,calamidade ,comprova-se o meu excesso de peso ela diz:[/p

]-Ó Pemi ele tem 8.160 kg!


-AI!diz a mãe-O que é que eu faço?[/p

]-Dieta!!!!!-diz a pediatra[/p

]-Coitadinho!Já tao pequenino !-diz a ajudante

Eeu ,não conto?Tou aqui!!! Alguem fala comigo? O que é isso de dieta? C0me-se?É para dormir?

Entretanto mediram-me tenho 63,5 cm tou num calmeirão!!!!

A lucilia tambem disse que tenho um pequeno sopro no coração,mas a mãe disse logo o JP tambem teve depois passou e a pediatra disse então já sabe como é ,é esperar para ver.A minha fontanela tambem já tá quase fechada mas mais uma vez a mãe não entrou em panico e disse outra vez a do JP tambem fechou cedo,temos só de controlar o crescimento do perimetro cefalico e prontos ,a mãe com a idade está a ficar mais sabidona,não stressa tão á toa!

Então depois combinaram a minha dieta ,volto ao meu leitinho normal ás minhas capsulas de enzimas para digerir a lactose (são iguais ás do meu pai que é intolerante á lactose, a pediatra pensa que é melhor continuarem a me daras capsulas para eu não ter colicas e para defender os meus intestinos entao depois e começo a comer normal)vamos é deitar uma colherzita de papa NUTRIBEN 1ª PAPA nas meus biberons para espaçarmos as refeições e assim matarmos dois coelhos de uma só vez: não fico gordo e o meu estomago trabalha menos e não vomito tanto.

Devo dizer que não temho vomitado e estou bem disposto.

[sky]

As mulheres tambem decidiram que teho a cabeça chata portanto agora insistem em me deitar de lado e pior de barriga para baixo quando estou acordado mas se pensam que eu vou deixar as coisas assim estão muito enganadas quando me deitam no tapete eu nem lhes dou tempo a respirar ,começo logo num berreiro.Nisto ounico que me compreende é o meu irmão que continua muito igual a si mesmo, só faz o que lhe apetece e se vê que eu estou chateado numa posição faz-me logo a vontadinha e põe-me como eu gosto!É um puto fixe,não perceboporque é que o pai e a mãe estão sempre a brigar com ele e dizer que só faz asneiras.Mas eu não deixo estas coisas passarem em branco, ele é o unico que tem direito ás minhas gargalhadas de satisfação para a mãe e para o pai só uns risinhos , não os podemos habituar mal!HIHIHIHI!!!!!

Bem por hoje é tudo,xauxau amiguinhos até á proxima!


 


 

Segunda-feira, 21 Agosto 2006

carros

Existem coisas que eu não percebo!

Em primeiro lugar porque é que os meus filhos no nosso carro correm perigo de vida e têm de ir todos amarrados porque é que esse risco não existe nas taxis e nos autocarros, sim porque se formos de taxi eu posso levar o meu Buzico mais novo ao colo e o mais velho vai sentado ao meu lado, aqui a lei não prevê perigo.PORQUÊ ?

Nos autocarros é o mesmo ainda no outro dia levava o mais novo no canguru e não houve uma alminha que me desse lugar e o motorista nem ligou, eu é que fiz barulho e disse que ia fazer queixa dele se não me arranjasse lugar sentada,,isto porque aqui na Madeira os motorista são quase todos uns aceleras, e era muito perigoso para o mmeu bébé.

Se for no meu carro e encontrar alguem para dar boleia e essa pessoa estiver com uma criança só posso dar dar boleia se tiver as cadeirinhas, senão é avançar á socapa para não sermos maleducados,isto porque dá uma multa valente .

Aborrece-me esta lei que quando o meu bébé está rabugento não posso levá-lo ao colo no carro ,tem de ficar na cadeirinha aos gritos só e abandonado ,porque um bebe de 3 meses não esntende estas leis.Não percebo porque se vou jantar á casa de alguem e levo a alcofa dele para dormir descansado ,tenha de o acordar para o por na cadeirinha quando vamos para casa,porque é que não o posso trazer na sua caminha, esta lei não é justa para os bébés.

beijocas




 


 

Sábado, 19 Agosto 2006

voltámos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Não ,nós não emigrámos para a Austrália,ficámos foi sem computador porque aqui a JE infetou a dita máquina e o maridinho teve de pedir a cunhado (meu irmão) o material necessário para formatar esta fera. É claro que não faltaram as ameaças do marido e do meu BUZICO mais velho que para a proxima gracinha destas eu fico sem acesso ao computador.O que eles não sabem é que eu fico sozinha em casa montes de vezes e posso usar sem que eles vejam.


Mas mudando de assunto por cá como sempre ao fim de semana não tenho filho mais velho,foi para o campo com os tios e fica tão bem lá que ontem á noite quando lhe telefonei para desejar boa noitedisse me o seguinte: È so isso que tens para me dizer?É que eu não tenho nada para te dizer.Xau ! e desligou o telefone,e anda uma mão a criar um filho durante 6 anos para isto!

O que me vale é o meu anjinho mais novo que se ri com tudo o que lhe digo,que me faz conversinhas lindas durante todo o dia.O meu menino está doentinho ,tá sempre a vomitar e para meu azar a pediatra teve um acidente e só volta ao consultorio 3ª feira mas telefonei-lhe e elel disse para mudar para outro leite ,para o s26 sem lactose , mas ele continua sempre a vomitar ,vou continuar assim e depois na 3ª ela há-de dizer alguma coisa.Vamos tambem fazer a rotina dos 3 meses mas penso que está tudo bem ,já o medi cá em casa e tem 63 cm e pesa 6.5kg.As roupas para 6 meses neste momento são as ideais.O meu BUZICO mais novo nasceu muito grande tinha 52 cm e pesava 4,160kg agora passem isto para parto normal e imaginem o que eu passei até poder levar a epidural.Ele estava tão grande que até ficou entalado no canal vaginal e eu não o conseguia expulsar demorou muito tempo até ele sair,foi por isso que teve de ser reanin«mado e passar 24 horas no uci mmas graças a Deus tudo ficou bem.E o meu anjinho tá ali a dormir no sofá.

Um beijo grande para todas agora vou dar uma espeitadela nos vossos cantinhos para me actualizar



 


 

Sexta-feira, 11 Agosto 2006

Coisas
Outra vez 6ª feira,e desde já a todas um bom fim de semana e para quem está de férias que elas sejam mais do que boas!
Os meus filhotes estão bons pelo menos o Buzico Miguel está ,visto o outro degenerado ter preferido ir para o Porto Santo com a Prima Mais Que Tudo do que ficar em casa a aturar a mãe chata que está sempre a arranjar entraves nas asneiras de sua excelencia. A verdade é que ás vezes passo-me com O meu Buzico JP ,mas ele já tem 6 anos deveria ter algum juizo ,porque jogar á bola em cima da minha cama é asneira, ter água quase no meu quarto quando o menino toma duche tambem é asneira,ter a sala parecida com o TOYS'RE'US tambem nnáao é normal, ás vezes até tenho vergonha quando a minha mãe aparece lá em casa... tamanha é a desarrumação e ainnda por cima ela é paranoica por casas muito arrumadinhas ,muito limpinhas eu pura e simplesmante nnão consigo e estou em casa a tempo inteiro ,pelo menos até Outubro, depois nem quero pensar :Bem por agora tenho a desculpa de ter os dois em casa , o BUzico Miguel ser ainda muito bébee o Buzico JP ter que se entreter com alguma coisa: Já a gora e por falar nele alguem sabe como é que eu vou conseguir po-lo a fazer alguns trabalhinhos durante as férias ,é que tou a ver que quando ele chegar á escola vai ter tudo esquecido,é que ele passou para o 2º ano mas não tem vontadinha nenhuma de trabalhar.Aceitam-se sugestões!

Amigas Beijinhos,volto outro dia para contar as novidades do meu JP no Porto Santo

 


 

Terça-feira, 8 Agosto 2006

Asneira
Fiz asneira,alguem por acaso sabe me dizer como é que eu volto a por aquela parte do blog com os links e as visitas,etc em cima ,no sitio certo,eu estava a colocar uns links e derrepente foi tudo para o fim da pagina.Mas por favor expliquem como se eu fosse meesmo burra ,porque uma criança de 4 anos percebe mais disto do que eu!
Os BUZICOS estão optimos e recomendam-se.Visitem o BAU DA JOANA tem coisas lindas!

 


 

Domingo, 6 Agosto 2006

Tristeza
Estive a ver um blog de uma MÃE que perdeu uma filha com 9 meses de idade a sua dor é atroz,chorei enquanto o li.E pensei no que me poderia ter acontecido quando o meu Miguel nasceu, quando pensei que o tinha perdido ,quando o levaram para longe de mim e eu nem sequer tinha visto a sua carinha só tinha tocado na sua mãozinha e depois arrancaram-no de mim só o vi 8 horas depois e só no dia seginte muito á noite veio para junto de mim.Sofri tanto naquelas horas tanto que nunca pensei ser possível agora imagino o sofrimento desta MÃE deve ser uma carga impossivel de carregar. Deixo aqui o endereço para quem quiser visitar

http://mfcf.blogs.sapo.pt/


Um beijo muito grande

 


 

Sexta-feira, 4 Agosto 2006

Já tinha saudades

Olá, tenho nestes ultimos dias andado com uma preguicite aguda,não me tem apetecido escrever,mas hoje como é 6ª feirae para não ficar uma semana inteirinha sem escrever cá vai!

O BUZICO João Pedro vai no proximo fim de semana para o PORTO SANTO e esta conversa ja me esta a fazer confusão na minha cabeça,está a me incomodar o faco de ele ir para tão longe, e chateia-me estar aflita visto ele estar fartinho de passar dias fora com as tias e as primas só que fica cá pertinho,e se for necessário é só pegar no carro e lá ir ,assim para o PORTO SANTO a conversa muda de figura,já mete o mar pelo meio e ele vai ficar tão longe... bem sei que são só 4 dias e ele está super excitado com a viagem,parece um passarinho!


O BUZICO Miguel tá lindo,está agora com 2 meses 62cm e 7 quiloso meu Buzico é um gigante,já está a vestir roupa para 6 meses,continua super bem disposto e deitou por terrra um mito que eu acreditava depois do meu 1º filho ,afinal existem bébés que dormem a noite toda !Juro que pensava depois do JoãoPedro que quando diziam que os bébes dormiam toda a noite eu pensava cá para os meus botões "gandas mentirosas",peço publicamente perdão a todas as mães ás quais eu enderecei este meu pensamento desdes á 6 anos,o meu BUZICO Miguel dorme desde as 21.30Horas até ás 6 da manhã bebe o seu biberão e volta a dormir mais 2 horitas,é ou não é um filho lindo?
Continua a conversar imenso connosco,é tão giro ouvir aqueles "grrrgrgrggr","ai","beeee" ,já não me lembrava que eles eram tão encantadores nesta idade , e aqueles sorrisos lindos com que nos presenteiam continuamente parece que os fazem de propósito para não nos afastarmos deles,hoje tou a aproveitar um tempinho que parece que já vai acabar .O Miguel tá a acordar ,volto depois.....


 


 

 

.

publicado por Pemi às 13:24
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Os BUZICOS

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Oque a mãe anda a escrever

. Os Buzicos

. Novidades fresquinhas

. delicioso

. assim se dorme

. 9 ANOS

. um dia tem de ser

. The end

. ultimo post não era para...

. Merda de trabalho

. Faltam apenas uns dias pa...

.Recordações

. Setembro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub